Bono, do U2, emociona Cannes com documentário
O filme dirigido por Andrew Dominik recebeu ovação de quase sete minutos
O documentário “Bono: Stories of Surrender”, filme que conta a trajetória do vocalista do U2, Bono, estreou no Festival de Cannes. A obra dirigida por Andrew Dominik recebeu uma calorosa ovação de quase sete minutos do público.
Baseado em sua autobiografia “Surrender: 40 Songs, One Story”, o filme mistura performances musicais com reflexões íntimas.
Assista ao vídeo com os aplausos para Bono no Festival de Cannes
Leia mais – O U2 será o próximo show em Copacabana? Entenda
O que fala o documentário “Bono: Stories of Surrender”?
Bono conta histórias de sua autobiografia, desde seu recente susto cardíaco à sua infância em Dublin.
Além disso, o filme mostra a perda precoce da mãe, a relação complexa com o pai, o avanço musical para a fama global, o trabalho de caridade pós-Live Aid no combate à pobreza e à fome, e a sua fé religiosa que se transformou de um cristianismo radical em sua adolescência para uma espiritualidade mais abrangente; tudo isso intercalado com versões acústicas de hits do U2 acompanhadas de harpa e violoncelo.
Segundo o crítico Pedro Bradshaw, do The Guardian, Bono faz o possível no filme para “descer do patamar de deus do rock a se apresentar como humano do rock.”
Assista ao trailer de “Bono: Stories of Surrender”
Leia mais – Vocalista do Inhaler, filho de Bono, do U2, não liga para fama de nepobaby
Bono fala sobre guerra mundial
Nas entrevistas no festival de Cannes, Bono disse que está preocupado com o cenário geopolítico. Segundo a voz do U2, o mundo nunca esteve tão próximo de uma guerra mundial.
Bono criticou o crescimento do nacionalismo e a redução da ajuda externa dos Estados Unidos, mas mesmo com o tom pessimista em suas falas, ele destacou a importância da esperança e da solidariedade em tempos difíceis.
“O mundo esqueceu o que significam “freedom” e “democracy”. Estas são palavras que nunca pensamos que nunca questionamos, mas elas estão sendo questionadas bem na frente de nossos olhos.Talvez a democracia não seja a forma correta de lidar com as alterações climáticas. A liberdade é para pessoas que são de um certo nível de educação.Isto é selvagem. Em toda a minha vida, o mundo nunca esteve tão perto de uma guerra total. Aqui estou eu, na Croisette, no tapete vermelho de Cannes com um filme chamado Storys Of Surrender numa altura em que a palavra “rendição” nunca pareceu tão absurda, e todos os homens levantaram os punhos”, disse Bono.
O documentário “Bono: Stories of Surrender” tem previsão de estreia para o dia 30 de maio na Apple TV+. O filme será o primeiro longa-metragem a ser lançado no formato Apple Immersive Video para o headset Vision Pro.