Bolsa de discman? A música e a moda estão obcecadas pela nostalgia
As tendências Y2K que dominam os charts e as passarelas parecem ter unido forças
Não é de hoje que vemos que a sonoridade dos anos 2000 está dominando os charts. Da mesma forma, as tendências daquela época são figurinha marcada nas passarelas de grandes grifes pelo mundo há um bom tempo. Mas, parece que agora, essas duas vertentes uniram forças e criaram dois itens queridinhos do momento.
Isso porque a Dendezeiro, grife baiana que está sempre presente nas edições dos São Paulo Fashion Week, revelou ter criado a bolsa “DISC MAN”, como Hisan Silva, um dos idealizadores da marca, explicou no Twitter. “A bolsa tem botões numa matriz que referência os botões do aparelho, com feixe tipo tampa, referenciando a forma de abrir o DISCMAN e a alça é inspirado no fone de ouvido com espuma, que vinha junto com ele. Dentro temos um CD, para eternizar a mídia que tanto marcou a nossa história”, escreveu.
Inspirado no toca discos mais famoso do mundo, o DENDÊGAME dessa semana tem o tema “DISC MAN”.
Lançado em 1984, o Disc Man foi uma grande febre, sendo a forma de reprodução de mídia mais moderna da época que foi lançado. O aparelho era um toca discos de bolso, onde você colocava… pic.twitter.com/rrv0T3qLi5
— Dendezeiro (@dendezeiro) September 12, 2023
Poucos dias depois, a Coperni, marca francesa que é febre mundial, lançou uma bolsa com o mesmo conceito, batizada como “CD PLAYER”. Além de um item de moda, parece que o item é recarregável, imitando de fato o player favorito dos anos 2000.
A semelhança da bolsa com a marca internacional foi comentada por Hisan. “Fico muito feliz de estarmos vivendo esse momento de nostalgia gostosa, ressignificação de itens e para além de tudo: o como nossa moda nacional é FODA e precisa ser celebrada, criatividade de sobra”, escreveu.