Billie Eilish emplaca a mesma música duas vezes nas mais ouvidas do país
Sem dúvidas, 'Chihiro' é um fenômeno no Brasil
Não adianta: “CHIHIRO”, de Billie Eilish, é uma coqueluche nacional. A terceira faixa de “Hit Me Hard And Soft” busca uma reconciliação espiritual e física com o mundo, fazendo referência ao filme “A Viagem de Chihiro”, clássico do Studio Ghibli. Mas, aqui no Brasil, o single chegou ao Billboard Brasil Hot 100 de forma duplicada.
Em #30 está a original que é escrita pela dupla Eilish (Billie e o irmão Finneas O’Connell, que também produziu a faixa) e que contém elementos do house e do R&B. Um pouco mais abaixo, em #57, está uma versão pirata. Roubada do You Tube do produtor e DJ Múlu, “MTG Chihiro” subiu nas plataformas digitais e também roubou os plays, levando-a às mais ouvidas do país.
“A gravadora vai removendo as que aparecem, mas não adianta. O Spotify precisa pensar em um mecanismo que considere o direito autorais do artistas e, ao mesmo tempo, não despreze essa cena de DJs e remixes”, reclamou o DJ que chegou a trocar algumas palavras com o irmão de Billie, mas não teve nenhuma resposta muito certeira se irá ou não ter a autorização para subir oficialmente “MTG CHIHIRO” nas plataformas.
Por enquanto, o ladrão de nome Lewis Hanton, continua levando o crédito.