Billie Eilish autoriza e DJ Mulú lança versão de ‘MTG CHIHIRO’ com Duda Beat
Versão tem participação de Duda Beat
O DJ Mulú agradeceu Billie Eilish e a gravadora da cantora, a Universal Music, por autorizarem o lançamento de uma nova versão de “MTG CHIHIRO” –cuja versão original ocupa o #45 no Billboard Brasil Hot 100 nesta semana. A faixa viralizou nas redes sociais e o produtor chamou Duda Beat para uma versão ainda mais abrasileirada da canção de Billie.
“É com imensa alegria que venho hoje agradecer à equipe da Billie Eilish e sua gravadora, Universal Music por um gesto extraordinário e pioneiro na indústria da música”, escreveu Mulú. Anteriormente, o pedido de autorização havia sido negado por ambos.
“Reconhecendo a importância das redes sociais, eles não só permitiram como oficializaram e abraçaram uma versão abrasileirada de um lançamento recente da artista, em um ritmo local e com a participação de artistas brasileiros”, continuou o DJ.
“Agradeço profundamente a cada pessoa que se engajou para que isso fosse possível. Agradeço, em especial, à minha querida amiga Duda Beat por aceitar participar desse projeto”, finalizou o produtor, cujo nome é Antonio Antmaper.
O sucesso da versão é tanto que Billie Eilish chegou a emplacar a mesma música duas vezes no Hot 100.
O que significa ‘MTG’?
MTG significa, simplesmente, “montagem”. A prática não é nova no funk e funciona como uma descrição do processo de produção da faixa. Ela explica ao ouvinte que a música é uma colagem de uma ou mais músicas, resultando em uma música com várias interpolações que foram montadas.