Baterista do Arctic Monkeys fala sobre novas músicas
Matt Helders ressaltou que o estúdio é um 'lugar feliz' para a banda

Arctic Monkeys (reprodução Facebook)
Será que vem mais aí? Arctic Monkeys acaba de soltar o single “Opening Night”, quatro anos após seu último álbum, “The Car” (2022). Surgiram rumores, então, de que este seria o último lançamento da banda, que chegaria ao fim.
Entretanto, o baterista Matt Helders explicou a situação em que se o grupo se encontra. Em entrevista ao programa “New Music Show”, da rádio BBC Radio 1, ele contou que se os membros se reuniram em estúdio após surgir o convite para participar da coletânea “Help(2)” e que aceitá-lo foi fácil.
“Nossa entusiasmo em participar deste álbum estava no auge. Foi uma oportunidade para fazermos uma música nova e nos reunirmos pela primeira vez em alguns anos para ver se ainda conseguíamos fazer isso.”
O álbum reúne mais de 30 artistas, como Olivia Rodrigo e The Last Dinner Party, com objetivo de arrecadar fundos para a instituição de caridade War Child, criada para ajudar crianças que vivem durante a guerra, e será lançado em 6 de março.
Ouça ‘Opening Night’, de Arctic Monkeys
Matt foi questionado se a banda precisava de um motivo para voltar a compor e produzir músicas, mas negou que isso fosse necessário. Ele acrescentou que, para eles, “parece natural” entrar em estúdio e que o local era um “lugar feliz”.
“Acho que entramos nisso sabendo que foi um caso isolado. Mas então, depois de fazer isso, provavelmente saímos sentindo que nos divertimos muito fazendo essa faixa.”
Ele também disse não há conversas sobre novos lançamentos ou retorno ao estúdio e só “o tempo dirá” se participar deste projeto possa os inspirar para continuar compondo e produzindo.
“Não tem conversa sobre isso, mas é definitivamente algo que amamos fazer e sempre vamos fazer.”
Veja Arctic Monkeys em recente trabalho em estúdio
Ver essa foto no Instagram
Arctic Monkeys estreou com o álbum “Whatever People I Say Am, That’s What I’m Not”, em 2006, que se tornou o disco de estreia mais vendido no Reino Unido. Desde então, foram mais seis álbuns de estúdio, muitos deles alcançando o primeiro lugar nos charts britânicos.
TRENDING
- Fantagio emite novo comunicado sobre acusações fiscais contra Cha Eun-woo 27/01/2026
- BTS esgota ingressos de 41 shows de turnê mundial 27/01/2026
- BLACKPINK pode acabar? Rosé responde com honestidade 28/01/2026
- Tudo sobre o Grammy 2026: shows, indicados e como assistir 26/01/2026
- BTS: setlist dos sonhos da turnê ‘ARIRANG’ 26/01/2026