Baekhyun fala sobre seu novo álbum: ‘Representa minha nova versão’
Cantor acaba de lançar ‘Essence of Reverie’, seu quinto mini-álbum
Baekhyun acaba de lançar seu quinto mini-álbum, “Essence of Reverie”, que chegou nas plataformas de streaming nesta segunda-feira (19). O trabalho conta com sete faixas inéditas, e um clipe para o single “Elevator”.
O disco é uma mistura de R&B e pop, com letras românticas e até bem ‘saidinhas, em que o astro do k-pop volta a mostrar seu talento como solista. O último trabalho foi “Hello, World”, seu quarto mini-álbum.
Leia a entrevista de Baekhyun com a Billboard Brasil
Para a divulgação do disco, ele compartilhou os bastidores da produção em um Q&A feita pela INB100, empresa responsável por sua carreira. “Aprendi e senti muito enquanto estive diretamente envolvido na criação deste álbum. Estou muito feliz — acho que ele representa uma versão aprimorada de mim mesmo”.
Veja a entrevista de Baekhyun sobre seu novo álbum
Há algum momento dos bastidores ou destaque para ficar de olho no clipe de “Elevator”?
Gravar foi como passar um tempo com amigos! Tive uma química ótima com os dançarinos, e a equipe de produção foi incrível. Um ponto-chave é a continuidade entre este clipe e outros ainda não lançados — os fãs devem prestar atenção para ver como tudo se conecta.
Você é conhecido por seus vocais expressivos e performances estilosas. Qual é o destaque para os palcos com a faixa-título?
Com certeza as expressões faciais, a coreografia que capta o clima e a vibe da música, e a melodia refinada. Espero encontrar muitas pessoas novamente por meio dessa performance.
Você lançou “Chocolate” antecipadamente. Por que decidiu fazer esse pré-lançamento?
Tive muita dificuldade em escolher entre “Chocolate” e “Elevator” como faixa-título. Tenho muito carinho por “Chocolate”, e senti que seria um desperdício deixá-la apenas como uma B-side, então decidi lançá-la antes.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
O álbum apresenta um personagem especial chamado ‘Sweet-Sleep’. Pode explicar a ideia por trás dele?
Depois do Teoraegi (um mascote de pelúcia anterior), eu queria um novo personagem de pelúcia. Como o tema deste álbum é “sonho” e “fantasia”, e eu quero que todos que me amam durmam bem, criei o Sweet-Sleep, um travesseiro de pescoço em forma de personagem. Espero que o Sweet-Sleep ajude a melhorar a qualidade do seu sono!
Este é seu quinto mini álbum como artista solo. Você tem uma identidade musical bem definida. Como gostaria que os ouvintes do mundo todo te vissem?
Quero ser lembrado como alguém que é “carinhoso com os fãs”, “confiável”, “consistente” e “humilde”. Essa é a postura que quero ter com meus fãs e ouvintes.
Você participou da produção do álbum. Há alguma faixa ou letra que se destaca para você?
Todas as músicas são preciosas para mim, mas “Black Dreams” é especialmente marcante. Sempre digo para os Eris: “Vamos ter um sonho preto”, no sentido de não sonhar nada — apenas dormir bem. Era uma frase que só nós usávamos, então trabalhar nessa música foi muito divertido.
O artista Colde contribuiu bastante para o álbum. Por que decidiu colaborar com ele novamente?
O Colde é muito apaixonado e dedicado — ele me inspira musicalmente. Nossa conexão começou com “Love Again”, do meu segundo mini álbum. Somos próximos há bastante tempo e hoje temos uma química incrível. Acreditei que juntos poderíamos fazer um álbum ainda melhor, e espero que continuemos colaborando no futuro.
Se pudesse descrever este álbum com uma palavra?
Amor. Representa o amor que recebo dos fãs e meu desejo de retribuir esse amor. Quis fazer com que os ouvintes se lembrassem de mim — e das memórias que têm de mim. Lembro que tive conversas profundas com o Colde e com a equipe sobre como transmitir esse sentimento.
Você vai começar sua primeira turnê solo mundial em junho, 13 anos após seu debut. O que espera mostrar e como está se preparando?
Meu principal objetivo é finalmente encontrar os Eris ao redor do mundo que tem me esperado. Vou dar o meu máximo para que essa espera valha a pena — e para fazer todo mundo feliz!
Fãs do mundo inteiro estavam aguardando seu retorno. Alguma mensagem final para eles?
Para todos os meus Eris — enquanto trabalhava neste quinto mini álbum, senti de verdade que vocês coexistem comigo na minha vida. Acredito que estou cheio de amor por causa do apoio e carinho intermináveis que vocês me dão. Sempre tento retribuir, embora eu não saiba ao certo se consigo transmitir tudo o que sinto. Mas fiz este álbum realmente, sinceramente, pensando em vocês. Espero que seus corações fiquem cheios de amor ao ouvi-lo. Amo muito todos vocês!
Baekhyun no Brasil
O público brasileiro já tem uma data marcada para seu primeiro encontro com Baekhyun. Ele traz a turnê de seu novo disco para o país em 15 de junho, com um show único no espaço Vibra, em São Paulo.
Os preços dos ingressos, que estão sendo vendidos no site oficial da Pixel Ticket, variam entre R$ 180 a R$ 2, 5 mil.
Para o show no Brasil, Baekhyun separou uma experiência exclusiva para os fãs que comprarem o ingresso mais caro, da categoria VVIP.A modalidade inclui uma foto em grupo com o astro do K-pop (com 20 pessoas), acesso à passagem de som antes do show, despedida com o artista, um pôster autografado e photocard.