Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Bad Bunny recebe Grammy com discurso contra o ICE; veja na íntegra

Ele venceu a categoria de melhor álbum de música urbana

Bad Bunny

Bad Bunny vence categoria no Grammy 2026 (Grosby Group)

Bad Bunny é um dos grandes nomes do Grammy 2026, que acontece neste domingo (1º), com o álbum “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”. O porto-riquenho concorre nas principais categorias, e já teve seu momento de vitória ao levar a estatueta de melhor álbum de música urbana.

Ao subir no palco pela primeira vez, ele aproveitou o espaço para protestar formalmente contra o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos).

+Leia mais: Grammy 2026: veja a lista completa de vencedores

“Antes de eu agradecer, eu quero dizer: fora ICE. Nós não somos selvagens, não somos animais, não somos aliens. Somos humanos e somos americanos”

Em seguida, o cantor falou sobre como o amor é a única coisa que, para ele, pode ser tão poderosa quanto o ódio que tem dominado as discussões contra imigrantes nos Estados Unidos.

“Às vezes a gente fica contaminado com a raiva… O ódio fica mais poderoso com o ódio. E a única coisa que é mais poderosa que o ódio é o amor. Nós precisamos ser diferentes. Vamos lutar. Mas vamos fazer com amor. Nós não odiamos eles. Nós amamos nosso povo, nossa família.”