Bad Bunny declara apoio a Kamala Harris
O apoio do cantor pode mudar o curso da corrida eleitoral
O porto-riquenho Bad Bunny declarou seu apoio a Kamala Harris nas eleições dos Estados Unidos. No último domingo (27), o músico compartilhou em seu Instagram com uma mensagem da democrata.
Na publicação, Kamala fala seus planos para Porto Rico e também comenta sobre a má gestão e a falta de suporte de Donald Trump após os furacões Maria e Irma, que atingiram a ilha em 2018 e deixou quase 3 mil mortos.
O apoio formal de Bad Bunny veio após o comediante Tony Hinchcliffe fazer uma piada ofensiva durante um comício de Trump, em Nova York, e também chamar Porto Rico de “uma ilha de lixo flutuante”.
Por que apoio de Bad Bunny é importante?
Atualmente Bad Bunny conta com mais de 45 milhões de seguidores no Instagram, um dos principais cantores latinos da atualidade, ele foi por três anos seguidos, o artista mais ouvido do Spotify e é dono do álbum mais escutado da plataforma.
De acordo como o “Washington Post”, o apoio do cantor pode trazer uma virada significativa nas eleições norte-americanas. Ele pode influenciar o resultado da Pensilvânia, um dos estados mais importantes para a atual corrida eleitoral, com a terceira maior população de porto-riquenhos fora da ilha e 300.000 eleitores qualificados.