fbpx
Você está lendo
Como o Avenged Sevenfold se sente em ser headliner no Rock in Rio?

Como o Avenged Sevenfold se sente em ser headliner no Rock in Rio?

Em entrevista, M. Shadows dá spoilers de setlist para o show no festival

Avatar de Isabela Pacilio
Avenged Sevenfold

Faltam poucas semanas para o Avenged Sevenfold ser headliner do Rock in Rio pela primeira vez. A banda de metal, formada em 1999 na Califórnia, Estados Unidos, retorna ao Brasil após 10 anos do último show por aqui. Em uma entrevista na época, eles disseram que gostariam de estar no topo da geração. Encabeçando o line up do festival no dia 15 de setembro, M. Shadows diz que as metas da banda mudaram com os anos.

“[Éramos] jovens arrogantes! Quando o objetivo dita o caminho, pode ser uma coisa ruim. Acredito que a banda está muito mais livre agora e disposta a ultrapassar limites. Disposta a levar porrada e entender que o público pode não estar sempre lá”, avalia o vocalista de 43 anos.

Veja também
Produtos licenciados do Rock in Rio

“Vejo isso como uma aventura artística e só porque estamos tocando no Rock in Rio este ano como headliners não significa que nunca mais seremos convidados de volta, certo? Ou talvez seja o começo de um relacionamento onde isso aconteça várias vezes”, manifesta.

M. Shadows divide o palco com Zacky Vengeance, Synyster Gates, Johnny Christ e Brooks Wackerman. O setlist vai trazer os grandes hits da carreira e as músicas mais atuais, principalmente do disco “Life is But a Dream…”, lançado no ano passado.

M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold
M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold (Reuters)

“Estamos muito conscientes dos álbuns que fazem muito sucesso no Brasil em comparação com outros países. Por exemplo, o que estão ouvindo em Jacarta é diferente do que o Brasil está ouvindo, e podemos ver isso agora com os serviços de streaming. Então isso é interessante”, avalia o cantor.

Além do Avenged Sevenfold, também tocam no Palco Mundo Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso. Veja o line up completo aqui.

“Obviamente temos uma narrativa que estamos construindo agora em torno do disco “Life is But a Dream”. Então a narrativa [do show] vai ser conduzida pelo álbum, mas teremos coisas únicas que achamos que realmente acentuam o show e o tornam mais impactante, especialmente para o público brasileiro”, promete M. Shadows.

“Quando você lança um álbum, as pessoas querem ouvir as músicas antigas e então você lança um álbum novo e elas querem ouvir o álbum anterior… O público está sempre meio que um passo atrás de alguma forma. Então, como banda, você tem que estar muito consciente disso e tem que garantir que você está extremamente focado na sua narrativa e no que está tentando transmitir.”

Avenged Sevenfold
Avenged Sevenfold (Brian Catelle/Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.