Atentado contra Trump faz música de 50 Cent crescer 250% em três dias
'Many Men (Wish Death)' virou trilha sonora sobre tema nas redes sociais


No último sábado (13), o mundo foi abalado pela notícia de uma tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump durante um comício de campanha perto de Butler, na Pensilvânia, nos Estados Unidos
À medida que as pessoas tentavam compreender o que tinha acontecido, inevitavelmente recorreram à fonte de conforto mais confiável da cultura contemporânea para processar os acontecimentos mundiais: os memes.
Um dos memes mais comuns comparou Trump ao rapper 50 Cent, que ficou famoso após levar nove tiros em um ataque em abril de 2000.
O próprio 50 Cent entrou no jogo, postando uma foto da capa de seu icônico álbum “Get Rich or Die Tryin'” com uma foto da cabeça de Trump colada sobre a sua, com a legenda: “Trump leva um tiro e agora estou na moda”.
Mas não era apenas sua imagem que estava em alta: os ouvintes também migraram para o clássico de 50 Cent, “Many Men (Wish Death)”.
A música é trilha sonora mais frequente para vídeos do TikTok relacionados à tentativa de assassinato devido ao refrão: “Muitos homens/Desejam a morte para mim”.
O resultado foi um aumento massivo em streams e vendas da música: só nos Estados Unidos, “Many Men (Wish Death)” teve mais de 2,2 milhões de streams de 13 a 15 de julho –um aumento de 250% no mesmo período da semana passada, de sábado até segunda-feira).
