Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Atentado contra Trump faz música de 50 Cent crescer 250% em três dias

'Many Men (Wish Death)' virou trilha sonora sobre tema nas redes sociais

2023 12 30T200000Z 997941832 MT1CVMD53335234 RTRMADP 3 COVER IMAGES

50 Cent (Seth Browarnik/Reuters)

No último sábado (13), o mundo foi abalado pela notícia de uma tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump durante um comício de campanha perto de Butler, na Pensilvânia, nos Estados Unidos

À medida que as pessoas tentavam compreender o que tinha acontecido, inevitavelmente recorreram à fonte de conforto mais confiável da cultura contemporânea para processar os acontecimentos mundiais: os memes.

Um dos memes mais comuns comparou Trump ao rapper 50 Cent, que ficou famoso após levar nove tiros em um ataque em abril de 2000.

O próprio 50 Cent entrou no jogo, postando uma foto da capa de seu icônico álbum “Get Rich or Die Tryin'” com uma foto da cabeça de Trump colada sobre a sua, com a legenda: “Trump leva um tiro e agora estou na moda”.

Mas não era apenas sua imagem que estava em alta: os ouvintes também migraram para o clássico de 50 Cent, “Many Men (Wish Death)”.

A música é trilha sonora mais frequente para vídeos do TikTok relacionados à tentativa de assassinato devido ao refrão: “Muitos homens/Desejam a morte para mim”.

O resultado foi um aumento massivo em streams e vendas da música: só nos Estados Unidos, “Many Men (Wish Death)” teve mais de 2,2 milhões de streams de 13 a 15 de julho –um aumento de 250% no mesmo período da semana passada, de sábado até segunda-feira).

Rapper 50 Cent fez montagem com Donald Trump
Montagem de Trump com 50 Cent (Reprodução/Twitter)