Assucena relata que prima foi morta, vítima de feminicídio na Bahia
Cantora publicou desabafo nas redes sociais neste domingo (6)


[ALERTA DE GATILHO: o texto fala sobre violência doméstica. A Central de Atendimento à Mulher está disponível diariamente, 24 horas por dia. As denúncias são registradas e encaminhadas aos órgãos competentes. Ligue 180!]
A cantora e compositora Assucena desabafou nas redes sociais neste domingo (6), após a prima Edlane Luz ser morta pelo ex-namorado em Planalto, na Bahia.
“Minha prima, Lane Luz, foi covardemente assassinada pelo ex-namorado, enquanto estava a caminho do trabalho. Está sendo muito difícil digerir esse fato”, lamentou Assucena.
“A vida de Lane foi arrancada por um homem que não aceitou que ela fosse dona de seu próprio destino. Mais uma mulher vítima de feminicídio. Lane Luz deixa um filho de três aninhos e uma família, que está inconsolável”.
“A sensação é de revolta e impotência diante de tamanha covardia. Que D’us console e conforte o coração de seus pais, amigos e de toda a família. Sua morte não ficará impune, prima”, escreveu a cantora.
A Prefeitura de Planalto cancelou a Festa de São Pedro do Inácio, que aconteceria no sábado (5), após o ocorrido.
“A decisão foi tomada em respeito à jovem Edlane Luz, vítima de feminicídio ocorrido nas primeiras horas deste sábado, fato que abalou profundamente nossa cidade. A dor da perda é ainda mais sentida pela comunidade local, uma vez que a família da jovem reside na região onde a festividade seria realizada. Neste momento de luto, compreendemos que não há clima nem espírito para celebração. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos”, disse a prefeitura em comunicado.
A vítima e o ex-namorado teriam terminado o relacionamento há seis meses. Segundo o Jornal do Sudoeste, o suspeito foi identificado como João Paulo e já foi preso pela polícia.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Planalto (@prefeituradeplanalto)