Artista de milhões: Taylor Swift quebra próprio recorde no Spotify
Com o lançamento de ‘1989 (Taylor’s Version)’, cantora domina a plataforma


É bicampeã: Taylor Swift acaba de quebrar o próprio recorde no Spotify. Com o lançamento de “1989 (Taylor’s Version), ela se tornou a cantora com o maior número de streams em um único dia na história da plataforma. A expectativa é que o álbum tenha recebido 176 milhões de streams em 24 horas.
Na sexta-feira (27), o disco se tornou o mais ouvido em um único dia em 2023. O “1989” foi lançado originalmente em 2014, e ganhou uma nova versão com 5 músicas inéditas. O relançamento faz parte da empreitada que Taylor está fazendo depois de ter tido seu catálogo vendido para Scooter Braun.
Essa não é a primeira vez que Taylor consegue a marca. Inclusive, a última vez que ela foi quebrada, a própria cantora foi a responsável. Em 7 de julho deste ano, o “Speak Now (Taylor’s Version)” era o disco com o maior número de ouvintes em um único dia na história do Spotify.
Ainda, Taylor ocupa as primeiras 17 posições das 50 músicas mais ouvidas na plataforma globalmente. Todas as canções são do novo álbum, e a lista está encabeçada por “Style”.
She’s done it again 🩵On October 27th, Taylor Swift became the most-streamed artist in a single day in Spotify history, and 1989 (Taylor's Version) became Spotify's most-streamed album in a single day in 2023 so far. pic.twitter.com/cLFizApdIo
— Spotify (@Spotify) October 28, 2023
Outros recordes de Taylor Swift
Em 2021, Taylor conseguiu quebrar o recorde de álbum feminino mais ouvido em um único dia. O trabalho que lhe garantiu o feito foi a regravação de “Red”, lançada em 12 de novembro.
No ano seguinte, em 21 de outubro de 2022, ela voltou a repetir o feito com o lançamento de “Midnights”. O disco é o primeiro de inéditas desde que ela começou a regravar seu repertório.