Artista audiovisual de Ludmilla se pronuncia após denúncias de intolerância religiosa
Pelos stories, Najur disse que imagens de denúncia foram tiradas de contexto
A artista audiovisual Ana Julia Theodoro, a Najur, se pronunciou após acusações de intolerância religiosa que cercaram a apresentação de Ludmilla no Coachella. Pelos stories, a videomaker responsável pelas imagens que ilustraram o show disse que o contexto de suas filmagens foi deturpado e que o trabalho exibe um olhar sem filtro do Rio de Janeiro.
“Minhas captações pela rua são voltadas para a retratação de tudo o que eu vejo sem filtro”, começou. Responsável por filmagens cruas feitas com dispositivos móveis, a artista visual já captou, editou e dirigiu videoclipes como “Crash”, da cantora Juçara Marçal.
Durante apresentação no festival californiano, Ludmilla exibiu no telão imagens captadas pela artista. Mensagens como “só Jesus expulsa o tranca-rua das pessoas” e “Deus acima de todos” foram algumas das escolhas imagéticas. Além disso, há uma pessoa pisando em uma oferenda, ato que denuncia a intolerância religiosa crescente no Rio de Janeiro.
“Estão associando esse frame com intolerância religiosa tirando todo o contexto de denúncia”, completou a videomaker.
Najur, videomaker de Ludmilla, se pronuncia em seu Instagram:
“Minhas captações pela rua são voltadas para a retratação de tudo o que eu vejo sem filtro. Estão associando esse frame com intolerância religiosa, tirando todo o contexto da denúncia”. pic.twitter.com/avBC6Go5X6
— TrackChart (@trackchartt) April 22, 2024