Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Arlindo Cruz deixa hospital no Rio; entenda o estado de saúde do sambista

Arlindo respondeu bem ao tratamento e está em fase de recuperação

Sambista Arlindo Cruz sofreu AVC em 2017 (Globo_Divulgação)

Sambista Arlindo Cruz sofreu AVC em 2017 (Globo_Divulgação)

O sambista Arlindo Cruz, 66, teve alta médica neta quarta-feira (18),  após 50 dias internado. Ele deve retornar para casa ainda esta semana. O artista estava no hospital para tratar uma pneumonia. Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2017 e seguirá em cuidados constantes no home care montado em casa.

A notícia foi confirmada por Babi Cruz, esposa do sambista, ao portal iG. “Ele já está de alta pela clínica médica… Só estamos aguardando a remontagem da home care. Vêm equipamentos de São Paulo… ele deve estar em casa… até sexta-feira”declarou.

Apesar do histórico de saúde que necessita de cuidados, o sambista respondeu bem ao tratamento.

“A equipe médica deu toda a assistência necessária. Agora é continuar cuidando com calma em casa”disse Babi.

+Leia mais: Entenda como o Bira Presidente (e seu Fundo de Quintal) revolucionaram o samba

Biografia de Arlindo Cruz

Além da boa notícia relacionada à sua saúde, Arlindo tem mais uma celebração: neste sábado (21), durante a Bienal do Livro do Rio, acontece o pré-lançamento da biografia “O sambista perfeito – Arlindo Cruz”, escrita pelo jornalista e produtor cultural Marcos Salles.

“Essa biografia é um sonho realizado. Começamos ainda com o Arlindo saudável, interrompemos com o AVC, e retomamos quando a saúde dele se estabilizou. É muito emocionante entregar esse livro agora, com ele se recuperando de mais um desafio”, disse a esposa do cantor.

Arlindo Cruz tem mais de 700 músicas gravadas e é é um dos grandes sambistas do Brasil. A biografia começa nos dias que antecederam o AVC em 2017, e seus planos não concretizados em decorrência da saúde. Em seguida, o livro fala da infância, família, a formação do grupo Fundo de Quintal e a carreira solo.