Apresentadora pede desculpas após comentário negativo sobre o PLAVE
Grupo de K-pop usa avatares digitais


A apresentadora Kim Shin Young pediu desculpas por seus comentários recentes sobre o grupo de K-pop PLAVE.
O quinteto é formado por personagens virtuais: Yejun, Noah, Bamby, Eunho e Hamin – criados a partir de uma tecnologia que capta movimentação do corpo de seus integrantes em “carne e osso”.
Os avatares digitais foram criados por ídolos da da segunda e terceira geração do gênero e tem suas identidades em anonimato.
Durante o programa “Noon Song of Hope with Kim Shin Young” na rádio FM4U, a DJ Kim Shin Young mencionou o grupo virtua.
“Para ser completamente honesta, eles não podem aparecer em nosso programa. Acho que eu sentiria uma séria sensação de desilusão.”
Seus comentários provocaram uma reação negativa nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (17), Kim Shin Young se desculpou oficialmente no rádio, dizendo: “Ontem no ‘Noon Song of Hope’, fiz comentários sobre o PLAVE, mas foram comentários [de alguém que] não conseguiu entender as tendências culturais atuais.”
“O PLAVE tem trabalhado duro em suas atividades, mas eu não fui apenas ignorante, mas também rude. Os fãs do PLAVE deveriam ter aproveitado um bom fim de semana, mas sinto profundamente o peso e a responsabilidade das minhas palavras. Sinceramente, peço desculpas mais uma vez. Vou me certificar de estudar e aprender mais para garantir que isso não aconteça novamente no futuro.”
Kim Shin Young também selecionou a música do PLAVE “Wait for you” como faixa de abertura para “Noon Song of Hope”.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!