Após prisão, Oruam desabafa em recado para o pai, Marcinho VP
Rapper publicou mensagem nas redes sociais

Oruam homenageia o pai, Marcinho VP, durante show no Lollapalooza em 2024 (Brazil News)
Após ser preso e liberado nesta quarta-feira (26) no Rio, Oruam publicou uma mensagem nas redes sociais para o pai, Marcinho VP.
“Herói, estão tentando me fazer de vilão. Acabaram com aquela criança cheia de educação que você criou. Eu preciso de você, sozinho eu não consigo”, escreveu o rapper.
Segundo a “Globo”, Oruam foi preso em flagrante por abrigar Yuri Pereira Gonçalves em casa, traficante procurado pela polícia por organização criminosa.
O rapper também foi enquadrado por favorecimento pessoal, que significa ajudar alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades.
Em nota, o advogado de Oruam afirmou que não há qualquer acusação formal contra Mauro”. O rapper colaborou com a polícia, mas se manteve em silêncio no depoimento formal.

Quem é e por que o pai de Oruam está preso?
Marcinho VP, cujo nome verdadeiro é Márcio dos Santos Nepomuceno, é um notório criminoso brasileiro e traficante de drogas nascido no Rio de Janeiro.
Um dos líderes do Comando Vermelho, ele ganhou destaque por chefiar as bocas-de-fumo no Complexo do Alemão, e foi condenado por diversos crimes, incluindo homicídio qualificado e formação de quadrilha.
A prisão de Marcinho VP aconteceu em 1996, em Porto Alegre (RS). Desde então, ele foi transferido para diversos presídios de segurança máxima devido ao seu envolvimento em ataques no Rio de Janeiro, que, segundo as autoridades, eram comandados por ele e outros traficantes diretamente da cadeia.
Uma das acusações mais sérias contra Marcinho VP é a suspeita de ter ordenado a morte de Márcio Amaro de Oliveira, também conhecido como Amaro VP, líder do tráfico na favela Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio.
TRENDING
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS anuncia datas de turnê mundial (com o Brasil na lista) 13/01/2026
- Danielle faz primeiro pronunciamento público após sair do NewJeans 12/01/2026
- Família de brasileira stalker de Jung Kook, do BTS, se pronuncia pela 1ª vez 13/01/2026