Apesar de cancelamento, Rock in Rio ‘segue atrás’ de Lady Gaga
Cantora deixou os brasileiros devastados em 2017 ao cancelar seu show
Quem estava no Rock in Rio em 2017 pode ter uma lembrança um tanto quanto traumática do festival. Naquele ano, Lady Gaga cancelou sua apresentação às vésperas de subir ao palco. “Brasil, estou devastada”, escreveu no antigo Twitter para avisar aos fãs.
Apesar disso, Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, empresa responsável pelo Rock in Rio, ainda sonha em trazer a cantora de volta ao país. “A gente não perdeu a esperança, a gente segue atrás”, contou ela em entrevista ao “Sem Censura“.
Naquele ano, o responsável por substituir Lady Gaga no Rock in Rio foi Maroon 5, que já estava na programação do festival. Roberta descreve a banda liderada por Adam Levine como “muito parceira”. “O crew deles virou a noite para poder vir de Curitiba para cá, montar palco, para eles poderem tocar dois dias. E atenção: uma banda dessas tocar em um dia que não é o seu é uma roubada na certa. Os fãs dela [Lady Gaga] estavam em um nível de frustração, foi uma tristeza.”
Zé Ricardo, o responsável pela curadoria do Palco Sunset do festival, complementa dizendo que muitos artistas sonham em vir ao Brasil —inclusive Lady Gaga. “As vezes ele não vem por questões logísticas. A Lady Gaga quer voltar ao Rock in Rio já há muito tempo, tanto que, quando ela não viu a banda dela já estava passando som no palco”.