Crocodilo estreia na Virada Cultural com Gaby Amarantos, Viviane Batidão e Jaloo
A aparelhagem traz o 'rock doido' do Pará com show e instalação artística


A Aparelhagem Crocodilo faz parte da cultura popular paraense e marca presença pela primeira vez na Virada Cultural de São Paulo. O ‘rock doido’do Pará se apresenta no Vale do Anhangabaú nos dias 24 e 25 de maio, de 18h às 18h. Gaby Amarantos, Viviane Batidão, Jaloo e Gang do Eletro farão participações especiais.
Famoso por suas estruturas monumentais e performances que misturam música e espetáculos visuais, o Crocodilo é uma aparelhagem pop, “o animal que toca tudo do Pará”.
O que é a Aparelhagem Crocodilo?
Para levar a experiência, uma carreta de 22m parte de Belém rumo a São Paulo, atravessando o país com equipamentos e uma equipe formada por montadores e pelos famosos carregadores de aparelhagem. A estrutura do Crocodilo estará montada no Vale do Anhangabaú e funcionará como uma instalação artística e imersiva.
Com raízes no tecnobrega, o Crocodilo se destaca pela versatilidade musical. Na Virada Cultural, o público vai curtir um setlist com rock doido, melody, funk, carimbó, merengue, lambada e versões tecnobrega de hits pop e internacionais.
A aparelhagem será uma instalação adaptável a diferentes públicos. Além dos DJs residentes e participações especiais da cultura nortista, o Croco contará com artistas de outras periferias do Brasil.
“É sobre ocupar novos espaços e fazer com que mais gente conheça o nosso movimento, que é forte e carrega a cultura do Pará de um jeito único”, explica o DJ Marlon Beats, um dos comandantes da Aparelhagem Crocodilo.
Leia mais – Confira a programação completa da Virada Cultural 2025
Aparelhagem Crocodilo na Virada Cultural 2025
Quando: das 18h do sábado (24), até as 18h do domingo, (25)
Onde: Vale do Anhangabaú
Entrada: gratuita
Mais informações: site da Virada Cultural