Andreas Kisser reposta texto criticando saída de Eloy Casagrande do Sepultura
Turnê de despedida da banda começa nesta sexta-feira (1)
A saída repentina de Eloy Casagrande do Sepultura pegou os fãs de surpresa. Andreas Kisser, guitarrista da banda, repostou no Instagram um texto que critica a atitude do baterista.
“Eloy tem todo o direito de seguir com a vida dele, afinal de contas, o cara é novo e está cheio de energia. No entanto, a atitude dele foi lamentável e desrespeitosa para com a banda e os fãs! Ele deve muito ao @sepultura por toda a projeção de nível mundial que tem hoje em dia”, diz o texto.
“Inclusive, se ele for mesmo para o Slipknot, é graças à visibilidade que teve através do Sepultura. Continuo achando Eloy um baterista foda, pois ele é independente de qualquer coisa, mas a atitude dele foi realmente lamentável”, completa a publicação.
A saída de Eloy foi anunciada no dia 27 de fevereiro. Ele foi substituído por Greyson Nekrutman.
“Depois dos ensaios marcados e confirmados, de toda a estrutura pronta para encarar os próximos 18 meses de shows e celebrações… No último dia 6 de fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura para seguir carreira em outro projeto”, disse o comunicado.
“Fomos pegos de surpresa, sem aviso ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura”, afirmou a banda.
A turnê de despedida do Sepultura, “Celebrating life through death”, e que celebra os 40 anos da banda começa nesta sexta-feira (1) e vai até setembro.