Amigo de Amy Winehouse, Mark Ronson se pronuncia sobre nova cinebiografia
"Back To Black" é estrelado por Marisa Abela no papel da cantora
Mark Ronson dividiu sua opinião sobre o próximo filme biográfico de Amy Winehouse, “Back To Black”. Ele era amigo e colaborador da cantora, que morreu em julho de 2011.
Dirigido por Sam Taylor-Johnson, o longa-metragem tem Marisa Abela no papel de Amy e narra os anos vibrantes da icônica cantora vivendo em Londres, assim como sua intensa ascensão à fama.
A estreia é prevista para 12 de abril de 2024 no Reino Unido e na Irlanda.
“A única coisa que sei sobre o filme é que conheço bem a Sam, e li o roteiro e senti que ela fez muito bem. Me lembrei do humor dela [Amy] e isso foi capturado muito bem”, disse Mark, de acordo com a “NME”.
“Acho que ela tinha esse humor inteligente e afiado, que era um de seus muitos dons, e eles retrataram isso muito bem no filme. Estou ansioso para ver.”
“Back To Black” enfrentou controvérsias ao longo de sua produção, com muitos acusando o filme de “explorar o legado [de Winehouse]” e “capitalizar seu trauma”.
Além disso, a escolha de Abela no papel principal foi criticada por alguns fãs, que alegam que a atriz não se parece em nada com a cantora.
No início de 2023, no entanto, o pai de Winehouse, Mitch, defendeu a escolha. “Marisa é uma ótima escolha para o papel, mesmo que ela não se pareça exatamente com a Amy”, disse ele na época.
Além de Abela, o filme também conta com Jack O’Connell como ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil, Eddie Marsan como Mitch, Juliet Cowan como sua mãe Janis e Lesley Manville como sua avó Cynthia.