Alice Cooper perde contrato com marca de maquiagem após transfobia
Cantor de 75 anos fez comentários preconceituosos em entrevista


Alice Cooper perdeu a parceria com a marca de maquiagem Vampyre Cosmetics, depois que o artista fez comentários transfóbicos em uma entrevista recente.
Em comunicado, a empresa afirmou que apoia a comunidade LGBTQIA+ e que “acreditam que todos deveriam ter acesso a cuidados de saúde”. A marca ainda vai reembolsar todos os clientes que adquiriram produtos na pré-venda da parceria com Cooper.
O artista de 75 anos afirmou que o movimento trans seria uma “moda triste e perigosa” para crianças.
“Entendo que existam casos de transgêneros, mas temo que também seja uma moda passageira, e temo que haja muitas pessoas afirmando ser assim só porque querem ser isso. Acho errado quando você tem um filho de seis anos que não tem ideia. Ele só quer brincar, e você o confunde dizendo: ‘Sim, você é um menino, mas você poderia ser uma garota se você quiser'”, disse o músico ao “Stereogum”.
“Acho que isso é tão confuso para uma criança. É até confuso para um adolescente. Você ainda está tentando encontrar sua identidade, mas tem uma coisa acontecendo aqui, dizendo: ‘Sim, mas você pode ser o que quiser. Você pode ser um gato se quiser’. Quero dizer, se você se identificar como uma árvore… Eu fico tipo, ‘Peraí! Onde estamos, em um romance de Kurt Vonnegut?’ É tão absurdo que agora chegou ao ponto da absurdez”, afirmou.