Alesso resolveu ‘diminuir o ritmo’ após diagnóstico de doença no ouvido
DJ sueco contou que quer voltar sua agenda, mas de forma mais lenta


Alesso resolveu diminuir o ritmo de shows depois de começar a sofrer com zumbidos no ouvido. Ele explicou, em uma publicação feita nas redes sociais, sobre sua ausência na internet e o motivo de ter cancelado shows recentes.
“Sei que é algo super comum na indústria da música, mas, sim, tive muita, muita dificuldade em lidar com isso”, explicou o DJ sueco. “Basicamente, há dois meses, acordei com um zumbido altíssimo nos ouvidos. Estou falando de 10 em 10. Fiquei completamente em choque. E não foi depois de um show. Simplesmente acordei e era muito intenso.”
Apesar da situação, Alesso contou que está melhorando com o tempo, mas decidiu colocar o pé no freio. “Levei isso como um sinal para desacelerar, priorizar minha saúde e ser mais cuidadoso. Faço isso há 14 anos e nunca tirei uma pausa. Então, tenho me concentrado nisso.”
Alesso conta que está se preparando para retomar sua agenda ainda neste ano, mas antecipa que o ritmo será outro. “Estou muito animado com alguns shows que estão por vir este ano […] Vou me apresentar, mas talvez não tanto quanto antes, como vocês podem entender.”
De acordo com o site “Tua Saúde”, o zumbido nos ouvidos tem diversas causas, inclusive infecções , traumatismos na cabeça e intoxicação por medicamentos. Ele também pode acontecer quando a pessoa escuta um som de forma constante. Outros músicos já reclamaram da condição, incluindo Chris Martin, do Coldplay, e os irmãos Liam e Noel Gallagher, do Oasis.