Alejandro Sanz fala sobre química com Shakira em nova música: ‘Muito forte’
Os dois se uniram novamente no single 'Bésame'
Alejandro Sanz e Shakira se uniram novamente para uma nova parceria. Os amigos de longa data voltaram a colaborar na faixa “Bésame”, single do primeiro álbum do espanhol em quatro anos, “¿Y Ahora Qué?”.
Em entrevista à Billboard Espanhol, o cantor de “Corazón Partío” falou sobre como foi repetir a dose com Shak e por que demorou tanto.
“Já fazia tempo que falávamos sobre trabalhar juntos novamente. Eu sempre brincava com ela e dizia: “Quando vamos fazer outra música? Você só faz música com os caras bonitos e talentosos.” Não tínhamos encontrado ainda a música com a qual os dois pudéssemos nos identificar. É complicado, depois de fazer uma canção como “La Tortura”, encontrar o motivo para se reunir novamente e, primeiro, não soar óbvio, não repetir a mesma fórmula e, ao mesmo tempo, fazer com que a nova dose realmente tenha um sabor especial”, contou Alejandro.
Lançada em 2005, “La Tortura” é um dos principais hits dos cantores. A música ficou por 25 semanas em primeiro lugar no chart Hot Latin Songs da Billboard.
“Não trabalhamos juntos no estúdio, mas eu acho que os processos são como devem ser, e foi perfeita a forma como tudo aconteceu. Trocamos ideias por mensagem. Nós dois somos artistas muito intervencionistas, então nossas conversas são densas. Ela me manda audiolivros e eu tento resumir. Realmente tem sido muito bonito, porque conseguimos, juntos, criar o que sempre fizemos quando cantamos juntos. A química musical entre nós é muito forte, e quando cantamos juntos algo acontece”, destacou.
O novo disco do cantor é o primeiro com a gravadora Sony Music Latin e marca seu retorno após ter lidado publicamente com a depressão e o rompimento de um relacionamento. Além da colombiana, também participam do álbum nomes como Grupo Frontera e Manuel Turizo.
Confira a entrevista completa no site da Bilboard Espanhol, clicando aqui.