Akon abusa do playback e público do Rock in Rio não perdoa: ‘DJ pen drive’
Cantor se apresentou no palco principal do festival neste domingo (22)
Enquanto Belo marcava seu nome na história do Rock in Rio no Palco Favela, Akon fez um show marcado pela ausência de sua voz. Nas músicas, o cantor norte-americano de origem senegalesa usou e abusou do playback, e isso não passou despercebido. A reportagem ouviu pessoas na plateia chamarem o cantor de “DJ pen drive”, enquanto abandonavam o show e peregrinavam para o Palco Sunset, para ver (e ouvir a voz de) Mariah Carey.
O show de Akon, apesar de divertido, se tornou um tanto quanto anticlimático. Isso porque, antes de ele pisar no Palco Mundo, Ne-Yo mostrou todo seu talento como um dos maiores representantes do R&B naquele mesmo lugar. O que só prova que o dono de “So Sick” deveria ter ganhado um horário mais nobre na programação do festival.
A coisa deu uma animada quando Akon decidiu investir em uma sequência com os maiores sucessos de sua carreira, apelando para a nostalgia do brasileiro, que já havia sido despertada pelo repertório de Ne-Yo. Em uma tacada só, Akon cantou faixas como “Sorry, Blame it on Me”, “Dangerous” e “Smack That”.
A faixa “Lonely”, um dos maiores sucessos da carreira de Akon, ganhou um clima abrasileirado com a presença surpresa de Hitmaker e sua MPC no palco. As batidas que mexem com o coração foram o suficiente para o público dançar, e até arriscar coreografias.
Para completar a conexão do show com o funk carioca, o DJ e sidekick de Akon ainda tocou “Se Ela Dança, Eu Danço”, de MC Leozinho, e “Só Love”, de Claudinho e Buchecha. Sucessos impulsionados pelo TikTok, até “Casca de Bala”, de Thullio Milionário, e “Só Fé”, de Grelo, tocaram. E o público da Cidade do Rock respondeu cantando tudo, sem nem ligar para a ausência da atração do show no palco.
Mas, em uma noite marcada por grandes vozes da música nacional e internacional, um gringo chegar ao Brasil (e ao Rio de Janeiro, e não em São Paulo, como Akon chegou a dizer) para fazer um show cheio de playback não faz o menor sentido. Teria sido melhor ouvir música do TikTok mesmo.