Agente Taylor Swift? Governo dos EUA tem que desmentir fake news sobre cantora; veja
Apresentador da Fox News sugeriu que Taylor é 'fachada de agenda política'
O governo norte-americano teve que desmentir uma teoria da conspiração feita na última terça-feira (9) por um apresentador do canal Fox News a respeito de Taylor Swift, e de seu suposto envolvimento com a política do país.
“Há quatro anos, a unidade de operações psicológicas do Pentágono tentou transformar Taylor Swift em um ativo”, afirmou Jesse Waters. Ele afirma que a cantora estaria sendo usada como distração para uma suposta “agenda política secreta.”
O apresentador “embasou” sua teoria com um vídeo de uma suposta conferência realizada em 2019 pelo Centro Cooperativo de Excelência em Defesa Cibernética da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] , onde a cantora teria sido usada como exemplo de “influenciadora”.
Is Taylor Swift a Pentagon PsyOp asset? pic.twitter.com/yHp8WywKh8
— Jesse Watters (@JesseBWatters) January 10, 2024
Com a repercussão da fake news, Sabrina Singh, porta-voz do Pentágono, teve que se pronunciar e desmentir o apresentador. “Quanto a esta teoria da conspiração, vamos largar isso”, respondeu fazendo referência a música “Shake It Off” de Taylor.
A atriz, cantora, e apresentadora de 68 anos Whoopi Goldberg se pronunciou sobre o caso no programa “The View” de quinta-feira (11). “Existem problemas de verdade impactando milhares de americanos. Isso é o que as pessoas da Fox News queriam que seus telespectadores se preocupassem na terça-feira de noite”, disse. “Vocês se preocupam com as coisas mais estranhas. Ela fez com que as pessoas saíssem e votassem, incluindo provavelmente todos os tipos de pessoas que você preferiria que não votassem. Se ela consegue convencer as pessoas a fazerem isso, por que você diria que isso era uma coisa ruim ou falaria sobre isso como se estivesse menosprezando? Que tipo de besteira é essa?”