fbpx
Você está lendo
Adriana Calcanhotto: ‘É triste o funk ter que passar por tudo que o samba passou’

Adriana Calcanhotto: ‘É triste o funk ter que passar por tudo que o samba passou’

Em entrevista ao Sonoros, cantora falou sobre mercado, música e arqueologia

Avatar de Billboard Brasil
Sonoros 12 Adriana Calcanhotto YouTube

Adriana Calcanhotto realizou seu sonho de infância (faz expedições de arqueologia), citando Chico Buarque disse “catou poesias derramadas no chão” ao compôr “Nomade”, de seu mais recente álbum “Errante” e criticou quem usa a expressão “brega” ou “cafona” para discriminar canções que fazem parte do cancioneiro brasileiro. Em quase uma hora de conversa no podcast Sonoros, a cantora falou sobre quase tudo que envolve sua carreira musical e acadêmica e o mercado de música brasileiro.

Quando perguntada sobre canções como “Fico Assim Sem Você”, hit da dupla Claudinho e Buchecha, e “Devolva-me”, canção jovemguardiana da dupla Lino e Lena, Adriana disse não gostar da forma como a imprensa e o público classifica as canções populares. “Essas coisas são externas. Eu não gosto, francamente, disso. Eu nem uso essa palavra [‘cafona’]. Vamos ouvir as canções!”, afirmou.

VEJA TAMBÉM
Liam Payne no clipe de 'Teardrops'

A cantora também aproveitou para refletir a pecha de “eclética” que ela e sua geração de cantoras, que incluí Zélia Duncan e Cássia Eller, receberam. “Tinha um certo deboche com essas cantoras. Parecia que a gente não tinha estilo. Pelo contrário! A gente tira boas canções sem se importar com a origem. Não importa se vem do piseiro, do funk. Isso é Brasil”.

Ancorado por Sergio Martins, editor sênior da Billboard, o Sonoros Podcast já recebeu Samuel Rosa, Urias, Thierry, Supla, Pixote e outros artistas de diversas vertentes da música brasileira. Você pode conferir os episódios anteriores aqui.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.