Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Acessibilidade no The Town: veja os serviços disponíveis para PCDs

Festival acontece em São Paulo nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro

The Town

Billboard Brasil

A acessibilidade é um dos pilares da primeira edição do The Town, festival que acontece em São Paulo nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro. A Cidade da Música, montada no Autódromo de Interlagos, conta com um centro de acessibilidade, onde uma equipe oferecerá auxílio e orientações.

Vans acessíveis para ir e voltar de Interlagos

O serviço começa ainda fora do Autódromo de Interlagos, com vans acessíveis disponíveis para levar até o local (das 13h30 às 21h), partindo do Shopping SP Market, e para o retorno após os shows (com o último shuttle saindo da Cidade da Música rumo ao shopping às 3h).

Empréstimo de cadeira de rodas

Entre os serviços disponíveis para as PCDs estão: empréstimo de cadeira de rodas e de triciclos motorizados. A retirada é feita na Central de Serviços PCD, ao lado da entrada prioritária para pessoas com deficiência, e está sujeita à disponibilidade.

Intérpretes em libras e audiodescrição

Sucesso nas transmissões de festivais mundo afora, intérprete em libras vão acompanhar os shows nos palcos Factory, The One e Skyline. Além disso, a audiodescrição para pessoas cegas ou com baixa visão está garantida.

The Town
Foto: The Town/The Town

Apoio para cães-guia e mapa sensorial

Cães-guia serão permitidos no The Town, que contará com estações onde eles podem se alimentar, descansar e fazer as necessidades fisiológicas. O festival também criou um mapa tátil para permitir que a pessoa com deficiência visual mentalize o espaço do Autódromo de Interlagos.

Brinquedos acessíveis

A acessibilidade também será levada para os brinquedos do festival. A roda-gigante conta com uma cabine acessível para cadeira de rodas e a tirolesa tem uma cadeira escaladora automática para as pessoas com mobilidade física reduzida – o agendamento para curtir as atrações também é prioritário.

Espaço Sensorial

O The Town criou um Espaço Sensorial para todas as pessoas, em especial àquelas com Transtorno de Processamento Sensorial. O ambiente tem iluminação e som reduzidos, proporcionando um ambiente mais acolhedor.

FDB 2 jpg
Créditos: Divulgação

Plataformas elevadas para assistir aos shows

As plataformas elevadas para PCDs foram colocadas em áreas próximas aos palcos principais e foi permitida a entrada de um acompanhante por pessoa.

Espaço Sinta o Som

O Espaço Sinta o Som é voltado para as pessoas com deficiência auditiva. Lá, elas poderão sentir a vibração das músicas dos principais palcos. Cada fã deverá comparecer até 30 minutos antes do show e a pulseira de acesso deverá ser retirada com a equipe de acessibilidade.

Banheiros acessíveis, filas prioritárias e balcões rebaixados

Por toda a Cidade da Música foram colocados banheiros acessíveis de uso exclusivo para PCDs. Nas áreas de atendimento ao público nos restaurantes, os balcões foram rebaixados e filas prioritárias foram indicadas.