Ídolo de Silvio Santos, Julio Iglesias se despede do apresentador
Empresário morreu aos 93 anos em São Paulo


Julio Iglesias, ídolo de Silvio Santos, homenageou o apresentador nas redes sociais. O empresário morreu aos 93 anos neste sábado (17) em São Paulo e era amigo de longa data do cantor espanhol.
“Morreu um amigo meu de alma. Silvio Santos, a quem eu admirava muitíssimo, um grande criador brasileiro que eu adorava”, escreveu Julio.
“Meu querido Silvio, descanse em paz, e leve o carinho de milhões e milhões de pessoas. Milhões que sentem a dor da sua morte”, afirmou.
“Eu, especialmente, quero que te digam no céu o grande carinho que tenho por você. Até sempre, Silvio”, completou o cantor.
Julio Iglesias participou de vários programas do SBT ao longo da carreira.
Despedida
Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado com H1-N1.
A notícia foi confirmada pelo SBT, em uma nota oficial. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, diz a nota.
Além do SBT, Silvio deixou um império –e, desde sempre, demonstrou talento para os negócios. Segundo lista da “Forbes” de 2023, seu patrimônio era estimado em R$ 1.6 bilhão. Em 1958 foi fundado o Grupo Silvio Santos, e seu primeiro negócio foi o Baú da Felicidade.
O apresentador também teve papel importante na música brasileira. As marchinhas eram presença frequente na programação do SBT, sendo “A Pipa do Vovô” uma das mais famosas, composta por Manoel Ferreira e Ruth Amaral e lançada em nos anos 1980.
Sua história também virou samba-enredo. Silvio foi homenageado pela escola de samba Tradição, no Carnaval de 2001.