Você está lendo
Novatas no kpop, integrantes do Candy Shop conciliam escola com trabalho

Novatas no kpop, integrantes do Candy Shop conciliam escola com trabalho

Mais velha do quarteto sul-coreano tem 18 anos

Candy Shop

Candy Shop é um dos grupos mais novos do mundo do kpop. O quarteto formado por Soram, Sui, Sarang e Julia debutou em março deste ano pela Brave Entertainment –empresa responsável pelo DKB e o antigo Brave Girls. No início de junho, as cantoras lançaram o EP “Girls Don’t Cry”. O clipe da música título já tem mais de 1,4 milhão de visualizações no YouTube.

VEJA TAMBÉM
Luísa Sonza e Emilia

Outro detalhe que chama atenção é a idade das integrantes: a mais velha nasceu em setembro de 2005. A mais nova, em 2008. “Nós realmente precisamos ser mais maduras [do que outras pessoas da mesma idade]. Nosso trabalho exige que estejamos diante de muitas pessoas e nossas ações podem influenciá-las de várias maneiras”, avalia Julia em conversa com a Billboard Brasil.

As integrantes precisam conciliar a agenda profissional com a escola. “É difícil de equilibrar [o trabalho com os estudos]. Mas é nossa responsabilidade cumprir os requisitos tanto como estudante quanto como artista”, diz Sarang.

“Às vezes fica um pouco difícil. Mas esse tempo é precioso e nunca se repetirá, por isso estou dando o meu melhor para me destacar tanto na carreira quanto nos estudos”, acrescenta Sui.

O EP tem outras três faixas. “Tumbler”, “Welcome To My World” e “Good Girl”. Entre as referências das jovens estão Ariana Grande, Lee Hyori, GFRIEND e Girls’ Generation.

“Quero que nos tornemos um grupo feminino que faça as pessoas felizes só de pensar em nós. Também quero me tornar uma artista popular com músicas no topo das paradas sempre que lançarmos um novo álbum”, diz Soram.

“Como éramos inexperientes durante o período de trainee, achei bastante difícil aprender a fazer expressões faciais e praticar gestos. Após a estreia, foi muito difícil atuar e parecer natural na frente das câmeras. Mas acho que tornei isso mais natural!”, acrescenta a cantora.

“O fato de meus pais serem contra o meu sonho e me preparar para as audições sozinha foi o maior desafio. Mas me ajudou a crescer. Ao contrário dos pais das outras integrantes, os meus eram realmente contra. Isso só me fez querer mais! Eu realmente queria me tornar uma artista e os convenci em meio às lágrimas. Agora, eles estão me apoiando!”, finaliza Julia.

Candy Shop
Candy Shop (Brave Entertainment)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.