Beyoncé não está interessada nos topos das paradas com ‘Cowboy Carter’
Cantora lançou o álbum country no fim de março de 2024


Beyoncé lançou o “Cowboy Carter” no fim de março deste ano. O disco representa o segundo ato de um projeto pessoal, que ela dá detalhes de um jeito misterioso e começou em 2022, com o “Renaissance”. Há uma teoria dos fãs de que ela ainda vai lançar o terceiro, mas nada foi confirmado.
Com o trabalho, ela mergulha em suas raízes texanas e canta country. Ela contou a colaboração de nomes relevantes do gênero, como a própria Dolly Parton. Bey, inclusive, fez uma versão própria de “Jolene”, uma das faixas mais conhecidas da cantora.
Beyoncé ganhou os charts com o disco, mas não permaneceu no topo por muito tempo. No Billboard Global 200, ela emplacou 22 faixas (das 23 elegíveis). Hoje, a única faixa na lista é “Texas Hold’Em”, ocupando #54. A mesma música permanece no Hot 100, em #74. No Hot 100 Brasil, Bey veio como um furacão: colocou 5 faixas na lista das mais ouvidas da semana, mas já sumiu.
Esse movimento não afeta a cantora. Ela contou, em entrevista ao “The Hollywood Reporter”, que não está interessada em se manter no topo das paradas ou alcançar o posto de disco de platina (que representa 40 milhões de streams).
“Houve um tempo na minha vida em que as paradas e as vendas me excitaram e motivaram. Uma vez que você desafiou a si mesmo e colocou cada gota da sua vida, sua dor, seu crescimento e seus sonhos na sua arte, é impossível retroceder. Sou muito grata e humilde pelo sucesso extraordinário do novo álbum.”