Você está lendo
Taylor Swift recusou participar de coroação do rei Charles III, diz especialista

Taylor Swift recusou participar de coroação do rei Charles III, diz especialista

Cantora de 33 anos já estava na estrada com a 'The Eras Tour'

Taylor Swift no primeiro dia de show do Allianz Parque (Taiz Dering/Billboard Brasil)

Taylor Swift, que esteve no Brasil nas últimas semanas, teria recusado se apresentar na coroação de rei Charles III na Inglaterra. A cerimônia aconteceu em maio deste ano, meses depois da morte da rainha Elizabeth II.

VEJA TAMBÉM
João Lucas

O especialista em realeza Omid Scobie afirmou em seu novo livro, “Endgame”, que a cantora e compositora de 33 anos recusou o convite.

Ele não deu detalhes do motivo, mas Taylor já estava se apresentando pelos Estados Unidos com a “The Eras Tour” na época. Na data da coroação, a cantora estava em Nashville.

Um representante do cantor Elton John confirmou que ele também recebeu um convite, mas o recusou devido a conflitos de agenda.

Rei Charles com o grupo BLACKPINK (Victoria Jones/REUTERS

Ano de ouro

Taylor Swift conquistou o topo da tabela dos principais artistas do final do ano de 2023 da Billboard, seguindo sua dominação tanto na parada Billboard 200 de álbuns quanto na parada Billboard Hot 100 de músicas deste ano.

Ela já foi a principal artista do final do ano em 2015 e 2009, tornando-se a primeira a terminar como a artista número um do final do ano pelo menos uma vez em três décadas diferentes (os anos 2000, 2010 e 2020).

Além disso, a cantora é apenas a segunda artista a ser a principal do final do ano três vezes, seguindo Adele, em 2016, 2012 e 2011 (desde o início da categoria em 1981).

Surpreendentemente, ela está entre os 10 principais artistas do final do ano em 14 dos últimos 16 anos, incluindo os últimos seis consecutivos.

Durante o ano de 2023 nas paradas, Swift emplacou 13 álbuns na parada semanal Billboard 200, incluindo dois que passaram um tempo no topo: seu lançamento de 2022, “Midnights”, e seu terceiro álbum regravado, “Speak Now” de 2023 (Versão de Taylor).

O primeiro termina como o segundo título na recapitulação anual dos Álbuns Billboard 200. Enquanto isso, seu lançamento de 2019, “Lover”, está em nono lugar.

Este último, juntamente com seu catálogo de álbuns, teve sucesso em 2023, coincidindo com sua massiva turnê “The Eras Tour”, que abrange sua carreira.

No total, na recapitulação anual dos Álbuns Billboard 200, Taylor está nas posições 2 (“Midnights”), 9 (“Lover”), 11 (“Speak Now” [Taylor’s Version), 12 (“Folklore”), 16 (“1989”), 17 (“Red” [Taylor’s Version), 21 (“Reputation”), 29 (“Evermore”), 43 (“Fearless” [Taylor’s Version]) e 115 (“Speak Now”). Ela também é a artista principal do ano na recapitulação dos Artistas Billboard 200.

Na parada semanal Hot 100, a cantora emplacou 44 músicas durante o ano de 2023. Na classificação anual das músicas Hot 100, ela está nas posições 4 (“Anti-Hero”), 18 (“Cruel Summer”), 27 (“Karma,” com participação de Ice Spice) e 32 (“Lavender Haze”).

Taylor é a principal artista feminina geral pelo sétimo ano consecutivo, enquanto Morgan Wallen é o principal artista masculino pela primeira vez (em segundo lugar na lista geral de Principais Artistas).

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.