Você está lendo
Restart volta aos palcos com o mesmo colorido e rock alegre de sempre

Restart volta aos palcos com o mesmo colorido e rock alegre de sempre

Banda paulistana apostou firme na nostalgia para inaugurar turnê de despedida.

A banda Restart voltou aos palcos neste sábado (7) com um show bem adulto no Espaço Unimed, em São Paulo.

VEJA TAMBÉM
Black Pantera

Do lado de fora, cambistas faziam a festa vendendo copos, lenços, chaveiros e até placa de carro com o nome do grupo paulistano por um preço médio de R$ 30 — dentro da casa noturna, o preço era o mesmo. Ter um público inserido no mercado de trabalho pode ser importante nesses casos.

O show de abertura da turnê “Pra Você Lembrar” foi marcada por um misto de nostalgia com a noção de que sim, o tempo passa e nos tornamos adultos.

Na plateia, muitas pessoas estavam presenciando um show que tinham assistido na adolescência, de uma espécie de boy band brasileira com um rock diferente. Outra parte estava presenciando aquele momento pela primeira vez.

E Pe Lanza, vocalista do grupo, sabia disso. Ele fez questão de mandar um recado para aquelas que eram crianças nos anos 2010 e estavam estreando num show da Restart.

A apresentação durou cerca de 1h30, com o grupo tocando praticamente na íntegra o seu álbum de estreia, “Restart” (2009), que tem os sucessos “Recomeçar” e “Bye, Bye”.

Foi interessante ver como o grupo estava mais maduro, fazendo questão de entregar um espetáculo mais completo, um som mais bem elaborado e sóbrio. Foram poucas as pausar para coraçãozinho e derivados.

O encerramento se deu com “Levo Comigo”, que teve Pe Lu tocando um piano, o público segurando no gogó, antes da banda entrar por completo.

Os quatro cavaleiros do happy rock investiram pesado também na cor, mas isso não era bem uma novidade. As roupas eram tão coloridas quanto aquelas dos anos 2010, numa versão mais atualizada para a moda atual.

Para quem é emo no Brasil, 2023 é um ano singular. Temos Fresno, Pitty, NX Zero, Rancore e uma galera que marcou aquele final dos anos 2000/começo dos anos 2010 lançando projetos novos, fazendo turnê ou promovendo releitura de grandes sucessos.

Além disso, temos o I Wanna Be Tour, que vai trazer para o Brasil bandas com All Time Low, Simple Plan e A Day To Remember. Haja mercado de trabalho para remunerar tantos jovens querendo shows pelo país.

Infelizmente para os fãs, a Restart bate o pé que essa é a turnê de despedida e será difícil termos algum trabalho inédito no caminho.

Seria bom demais ouvir um som novo da banda com os integrantes mais maduros. Apostamos que até os haters que vivem pedindo desculpas pelas ofensas do passado gostariam de ter esse gostinho. Assim com um bom vinho o happy rock da Restart envelheceu bem.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.