Você está lendo
Com música e memórias, Porto faz do The Town uma experiência inesquecível

Com música e memórias, Porto faz do The Town uma experiência inesquecível

Montanha-russa Porto Seguro, no The Town 2025 (Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, Porto patrocinou The Town e nesta edição fez história, atingindo o top 5 das marcas que mais chamaram atenção nas redes sociais durante o festival, segundo levantamento da Stilingue by Blip. Nada mais natural, já que a presença foi marcada por uma série de ativações que combinaram inovação, cuidado e entretenimento. 

VEJA TAMBÉM
Pedro Sampaio

Da adrenalina da Montanha-russa Porto Seguro ao clima descontraído do Portokê, passando pelo Lounge de três andares, lockers práticos, ambulatórios médicos e uma central de serviços completa — a marca criou uma verdadeira experiência imersiva, atingindo um engajamento expressivo: o app da Porto registrou 43.187 downloads e 27.382 acessos à tela de experiências durante os dias de festival.

Entre as ativações, o PortoGift se destacou ao oferecer brindes exclusivos resgatados via app, como protetor de calçados, capa de chuva, mantinha, chapéu e ventosa de celular — itens pensados para atender às necessidades reais do público e tornar a vivência no festival ainda mais especial. A ação reforçou o compromisso da Porto em estar presente de forma útil, criativa e memorável.

Mel Lisboa interpreta Rita Lee (Divulgação)
Mel Lisboa interpreta Rita Lee (Divulgação)

Entre os destaques da programação, a Porto promoveu um pocket show exclusivo com Mel Lisboa interpretando sucessos de Rita Lee, papel que consagrou a atriz no espetáculo “Rita Lee — Uma Autobiografia Musical”. A obra ficou mais de um ano em cartaz no Teatro Porto, em São Paulo. E também levou para seu estande um gostinho de Homem com H, atualmente em cartaz no seu teatro. 

Criando memórias inesquecíveis

Em conversa com a Billboard Brasil, Oliver Haider, Superintendente de Marketing da Porto, a presença da marca no The Town reforça o compromisso da Porto em trabalhar pensando no bem-estar das pessoas. 

“A arte e cultura são muito importantes para a Porto. Quando a gente escolheu o The Town foi para, cada vez que levar a Porto para esse universo, mostrar a importância que a música e o entretenimento têm na vida das pessoas”, disse. “Quando a gente gera essa aproximação, a gente cria memórias inesquecíveis, faz com que as pessoas se tornem cada vez mais próximas da marca.”

Um dos motores principais das ações da Porto no The Town – e em outros eventos de música, como o Rock in Rio– é promover lembranças, afinal quem nunca se emocionou ouvindo uma música ou guarda no coração aquele momento especial vivido em um show.

O próprio Haider tem uma dessas experiências no coração: “Eu, particularmente, lembro dos meus pais contando sobre quando foram num show do Michael Jackson, carregando meu irmão nos ombros no meio da muvuca para ele ver melhor”, relembra. “Isso é o que a música faz: cria memórias e lembranças únicas.”

Oliver Haider, Superintendente de Marketing da Porto (Divulgação)
Oliver Haider, Superintendente de Marketing da Porto (Divulgação)

Cuidar como propósito

Para além de conectar as pessoas com experiências únicas, a Porto também assumiu o papel de garantir segurança e cuidado no The Town. Isso se deu com os lockers disponíveis para a galera guardar pertences e curtir o festival despreocupada, os pontos de acolhimento e os ambulatórios espalhados pelo Autódromo de Interlagos.

No entanto, experiências totalmente focadas no entretenimento estavam por todo lado levando a marca da Porto, como um karaokê acompanhado de uma banda ao vivo e a montanha-russa: “Apesar de ser um brinquedo radical, a gente quer que as pessoas entendam o seguro da Porto como algo que vai trazer liberdade para curtir e o alívio de estar sendo cuidado”, diz Haider.

Relembre as ativações da Porto no The Town 2025

  •       Montanha-russa Porto Seguro, trazendo adrenalina e diversão ao público 
  •       Portokê, um karaokê com banda ao vivo feito pelos fãs de música
  •       PortoGift, brindes exclusivos e descontos em seguro-viagem resgatados via app
  •       Lounge Porto, espaço com três andares e áreas de descanso, além de recarga de celulares
  •       Lockers Porto Seguro, guarda-volumes práticos, com reserva pelo app ou site do festival
  •       Ambulatórios Porto Saúde, com atendimento médico completo disponível em toda a Cidade da Música
  •       Central de Serviços Porto Serviço, serviço suporte e orientação rápida para o público

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.