Tony Iommi e Geezer Butler lamentam morte de Ozzy Osbourne
Guitarrista e baixistado Black Sabbath emocionaram fãs no Instagram
Guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi lamentou a morte de Ozzy Osbourne nesta terça-feira (22) aos 76 anos. Horas depois do anúncio da morte do ícone do heavy metal, o músico publicou uma homenagem ao cantor nas redes sociais.
“Eu simplesmente não consigo acreditar! Meu querido amigo Ozzy faleceu poucas semanas depois do nosso show no Villa Park”, escreveu Tony no Instagram – veja abaixo.
“É uma notícia tão dolorosa que não consigo encontrar palavras, nunca haverá outro como ele. Geezer, Bill e eu perdemos nosso irmão”, lamentou o guitarrista. “Meus pensamentos estão com Sharon e toda a família Osbourne. Descanse em paz, Oz. Tony.”
O último show da banda aconteceu no dia 5 de julho em Birmingham, na Inglaterra.
Geezer Butler, o baixista, também homenageou o Príncipe das Traves nas redes sociais.
“Adeus, querido amigo! Obrigado por todos esses anos! Nos divertimos muito. Quatro crianças de Aston! Quem diria, né? Que bom que pudemos fazer isso pela última vez, de volta a Aston. Amo você.”
+ Leia mais:
- 9 melhores momentos do Black Sabbath e da despedida de Ozzy Osbourne
- Último show de Ozzy Osbourne será exibido nos cinemas
- O dia em que Ozzy Osbourne, do Black Sabbath, mordeu um morcego (morto) em show
- Quem são os filhos de Ozzy Osbourne?
Trajetória de sucesso
Com o Sabbath, Osbourne foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 2006. Todos os nove álbuns que gravou com a banda foram disco de ouro, enquanto cinco alcançaram disco de platina. Entre seus trabalhos solo está “No More Tears”, de 1991, que alcançou a 7ª posição na parada Billboard 200 e vendeu mais de 3 milhões de cópias nos EUA, segundo a Nielsen Music.
Sete de seus lançamentos solo chegaram ao top 10 da Billboard 200, enquanto 17 de seus singles alcançaram o top 10 da parada Mainstream Rock Songs, dois dos quais atingiram o pico dessa lista.
Sua criação do Ozzfest em 1996, dedicado ao seu amado heavy metal, tornou-se uma das turnês de festivais mais bem-sucedidas e duradouras de todos os tempos, gerando roadshows afiliados do Reino Unido e da Europa até Israel.