7 momentos marcantes do show dos Stray Kids no Lollapalooza Chicago
Grupo de kpop foi headliner do festival norte-americano
Quando os Stray Kids lançaram o single “MIROH” em março de 2019, o grupo de kpop de então um ano comentou com a Billboard que eles imaginavam que a energia explosiva e hino da música poderia potencialmente ajudá-los a entrar em festivais. Mais de cinco anos após esse lançamento (e cinco álbuns nº 1 na Billboard 200), eles cumpriram a promessa e a superou em muitos aspectos.
Com uma vaga de atração principal para o segundo dia do Lollapalooza Chicago 2024, os Stray Kids fizeram a maior apresentação em festival da carreira na sexta-feira à noite (2).
Embora o grupo tenha acabado de lançar “ATE”, o setlist trouxe múltiplos lançamentos desde a última vez que chegaram aos Estados Unidos para a “Maniac World Tour” entre 2022 e 2023, com alguns momentos especiais de nostalgia que ilustraram o quão longe o octeto chegou.
Com uma banda de apoio, músicas dos Stray Kids como o novo single “Chk Chk Boom”, bem como as favoritas dos fãs como “TOPLINE”, “Lonely St.” e “DOMINO”, receberam uma atualização sonora —o que agradou visivelmente o líder dos Stray Kids, Bang Chan, que gritou aos instrumentistas em vários momentos: “Espero que possamos trabalhar juntos novamente!”.
Veja sete momentos marcantes do show dos Stray Kids no Lollapalooza Chicago.
1. “FREEZE”
Após capturar a atenção do público com o single de 2023 “S-Class”, Stray Kids mudaram rapidamente para “FREEZE”, um lado B do “Maniac” de 2022, que provou ser uma jogada de setlist super inteligente para mostrar o espetáculo e musicalidade do grupo.
Para novos observadores ou fãs em potencial curiosos, “S-Class” foi uma introdução cativante, mas “FREEZE” serviu como o gancho definitivo, provando que Stray Kids são o momento.
2. “Super Bowl” explícito de Han
Logo após “FREEZE”, os Stray Kids fizeram a transição para “Super Bowl”, do álbum “5-Star” de 2023, e rapidamente mostraram que aquela não era uma apresentação típica de kpop.
Han então decidiu mudar um pouquinho a letra. Em vez de cantar “Our dish here’s so bussin'” (na tradução livre “Nosso prato é incrível), ele gritou: “Our s— here’s so bussin'” (algo como, “nossa ‘porra aqui’ é incrível”).
Embora os fãs do Stray Kids esperassem essa mudança explícita em apresentações ao vivo, foi um tanto inesperado ouvi-la sem censura na transmissão ao vivo do Hulu e no YouTube.
A decisão foi ainda mais intrigante, dados os relatos de que o fundador da JYP Entertainment, J.Y. Park, compareceu ao Lollapalooza para assistir à apresentação.
3. Felix em tudo
Felix ganhou reconhecimento global como embaixador da Louis Vuitton e recentemente fez sua estreia na Paris Fashion Week, o Lollapalooza pareceu realmente o momento de se solidificar como um rockstar.
Seu cabelo loiro branco como um raio, penteado com mechas esvoaçantes e pequenas tranças combinadas com impressionantes coletes LV brancos, o faziam parecer um deus grego brilhante no palco.
Ao longo da apresentação, Felix muitas vezes saltou do grave para oitavas energizadas, mostrando sua versatilidade vocal.
Durante a apresentação de “Charmer”, Felix passou as mangas do colete em volta dos ombros e do peito, dando apenas um vislumbre de seus abdominais e músculos que levaram a multidão à loucura –e chocou visivelmente seu colega de grupo, Han.
Talvez tenha sido resultado do calor de Chicago, mas Felix também frequentemente se encharcava de água, adicionando uma aura brilhante e gotejante à sua presença no palco. Como resultado, ele se tornou um trending topic número um nas mídias sociais.
4. A magia de “Maniac”
Depois de uma rápida conversa com o público, os Stray Kids apresentaram cinco de seus singles de sucesso consecutivos, com destaque inegável em “Maniac” de 2022.
Embora os artistas de kpop sejam famosos por sua coreografia meticulosamente ensaiada e vocais com qualidade de CD para cada apresentação, o fato dos Stray Kids poderem dançar e cantar livremente no palco é um indicador chave de quão bem-sucedidos eles têm sido em uma indústria como a dos Estados Unidos, onde os fãs apreciam músicos com verdadeira autenticidade no palco.
5. Muita na água com Hyunjin
Talvez nenhum integrante tenha aceitado as muitas garrafas de água fornecidas no palco como Hyunjin fez.
Enquanto os membros do Stray Kids se revezavam encharcando mutualmente e jogando água no público, o cantor usou a água de maneira própria.
Ele sempre parecia encharcado da cabeça aos pés –com sua camiseta branca ficando transparente com a umidade acumulada. Hyunjin, embaixador global da Versace, é centro das atenções em várias apresentações de dança, mas no Lollapalooza ele se apresentou de uma forma mais artística e potente.
6. A explosiva performance “MIROH”
Como dito acima, “MIROH” seria inevitavelmente um destaque dada a sua produção como um hino. Mas os Stray Kids levaram o single a um nível totalmente novo com a versão do Lollapalooza.
Enquanto a faixa original abre com o timbre baixo característico de Felix, o jovem fez a introdução em um chamado revigorante e fascinante que ajudou a intensidade da música a crescer a cada momento.
No final da música, uma queima de fogos de artifício disparou em meio às batidas fortes da música e aos gritos de algo que parecia genuinamente épico e comemorativo.
7. Fechamento com “Haven”
Enquanto os cantores se despediam da multidão várias vezes, eles continuaram voltando ao palco após ouvir a multidão pedir mais músicas.
Depois de “TOPLINE” e “Chk Chk Boom”, os membros pediram ao líder Bang Chan para anunciar que iriam apresentar outra música.
Enquanto Chan implorava com seu amável sotaque australiano: “Há regras aqui: temos que ir em um determinado horário!”, Han respondeu: “Não, precisamos quebrar as regras!”.
Depois de uma rápida reunião entre os membros da banda, eles encerraram oficialmente seu set com a faixa lado B de 2020, “Haven”.