10 músicas para correr selecionadas (e comentadas) por DJ KVSH
Luciano Ferreira, o KVSH, leva corrida pela segunda vez às ruas

Em 2024, Luciano Ferreira aka DJ KVSH compartilhava com seus seguidores sua saga em busca de alguma saúde mental. Incluir novos hábitos na rotina transformou-se rapidamente em uma corrida de rua. Inicialmente chamada de KVSH Run, a proposta evoluiu e agora o DJ a chama de “o maior festival wellness da história” —ela acontece no dia 06 de julho, em Nova Lima (na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais).
Por isso, a Billboard Brasil pediu ao DJ uma lista de 10 músicas para que fãs (e não fãs) de eletrônica possam incluir em suas playlists de correr —e, de quebra, se prepararem para a experiência de corrida e festival montada pelo DJ.
10 músicas para correr por DJ KVSH
JOHN SUMMIT, “LIGHT YEARS” (feat. Inéz)
DJ KVSH: Essa música é a que sempre escutamos na hora do aquecimento. Ela vem com um estilo chamado speed garage, que serve pra me relaxar e gritar pra todo mundo. Traz timbres de house music, UK garage, com um BPM mais acelerado. Apesar de ter um vocal mais melódico, o drop dá uma dose absurda de energia pra gente começar a se animar.
KVSH & DYNAMIK, “NEVER ENOUGH”
DJ KVSH: É claro que tem que ter uma música minha, né? Haha. E essa é, sem dúvidas, um dos meus últimos lançamentos que mais empolgam a galera. Never Enough reúne muitas referências de Bass House com um BPM mais acelerado, que tenho percebido ser uma nova tendência pros próximos anos.
O lançamento foi feito pela Monstercat, um selo canadense que lança grandes artistas do dubstep e é conhecido pelos releases mais “pesados” dentro da cena bass music.
BL3SS, TCHAMI, “R 2 ME”
DJ KVSH: Essa, sem dúvidas, é minha música preferida no momento. Tchami foi um dos artistas que mais me inspiraram quando eu estava me desenhando como KVSH. Sempre referência no Future House, com seus timbres de bass muito exclusivos, Tchami se junta ao BL3SS com uma pegada de Speed Garage, mas trazendo a nostalgia dos timbres que ele usava nas suas produções antigas, em um BPM mais acelerado. Perfeita pra dar aquele gás quando estamos no final de um percurso.
CHRIS STUSSY, “WON’T STOP”
DJ KVSH: Impossível falar de corrida e house music sem falar de Chris Stussy. Sempre presente nas minhas playlists e no nosso running club, a galera já reconhece quando tocam os primeiros 5 minutos. Chris Stussy hoje é uma das maiores referências do House Music, ganhando muito espaço por causa das suas melodias “ilusionistas”. Podemos dizer que é um house acelerado, mas com synths psicodélicos. A mistura perfeita pra galera que quer suar e acelerar os pensamentos na hora que a endorfina bate.
SHWAYZE, PEPPER e SLIGHTLY STOOPID, “TIDES”
DJ KVSH: Bem, isso vai contra tudo que as pessoas pensam, mas eu nunca imaginava que as duas bandas preferidas da minha adolescência se juntariam com Shwayze pra fazer uma das músicas mais gostosas de ouvir em toda a minha vida. Essa é uma música que eu sempre escuto faltando alguns metros pra chegar na minha meta ou quando estamos chegando no ponto final do percurso — justamente pra trazer a nostalgia do reggae e do ska, me relaxar e gritar pra todo mundo: “tá pago”.
E mais cinco músicas escolhidas pelo DJ KVSH: