Zé Vaqueiro fala sobre a morte do filho pela primeira vez: ‘Meses de muita luta’
Arthur nasceu com a síndrome de Patau e morreu no início de julho
Zé Vaqueiro compartilhou um vídeo nas redes sociais na noite de quarta-feira (17) em que fala, pela primeira vez, sobre a morte do filho. Arthur, de 11 meses, faleceu aos 11 meses no último dia 8.
Segundo o cantor, ele decidiu se afastar das redes sociais para ‘restaurar a energia’ e refletir sobre o ocorrido. “Foram 11 meses, 11 meses de muita luta, 11 meses de muito aprendizado. Luta essa principalmente do Arthur, desde o dia que a gente recebeu o laudo da síndrome dele”, disse Zé.
Ele contou que, desde o nascimento do filho, ele e a mulher, Ingra Soares, viviam sem expectativas. “Quando ele nasceu, nasceu sem respirar. E daí para cá, a gente foi vivendo um dia após o outro, disse.
Zé também contou que sentiu que os últimos dias de vida do filho foram dolorosos. A causa da morte de Arthur foi disfunção múltipla de órgãos. O cantor cancelou sua agenda de shows por conta da perda.
“Eu acredito que Deus nos ensinou muita coisa com tudo isso que aconteceu e que ele está em um lugar bem melhor agora”.
Arthur foi diagnosticado com a síndrome de Patau logo após o seu nascimento. A condição genética causa problemas de má-formação no rosto e nos membros, assim como nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.