Zaynara brilha no show do Amazônia Live; veja
Música paraense foi representada ainda por Joelma, Dona Onete e Gaby Amarantos
Zaynara, 24, foi uma das grandes atrações no “Amazônia Live – Hoje e Sempre”, mega show realizado nesta quarta-feira (17). Além da jovem revelação, o evento contou com grandes nomes da música paraense de diferentes gerações – como Joelma, Dona Onete e Gaby Amarantos -, além da atração internacional Mariah Carey.
“Esses eventos todos são como um grito das vozes da Amazônia pra dizer que a música, principalmente do interior do Pará, é viva por gerações e gerações e não cabe em uma caixinha de regionalidade, pois a nossa música é nacional e isso aqui é a prova disso”, conta Zaynara.
Quem é Zaynara
Natural do Pará, a cantora Zaynara vem se tornando um nome expressivo no cenário musical, com destaque no gênero beat melody. O seu grande hit “Quem Manda em Mim” foi crucial para projetar sua carreira para além da região Norte do país. Em decorrência do sucesso da música, ela venceu os prêmios de cantora revelação no WME Awards e no Prêmio Multishow.
Filha de músicos, a cantora começou sua trajetória musical ainda criança, tocando flauta, violão e teclado. No entanto, foi ao descobrir seu talento para o canto que se dedicou completamente à música.
Como foi o show de Zaynara no “Amazônia Live – Hoje e Sempre”
As artistas cantaram seus maiores sucessos em um espetáculo grandioso, repleto de dança, vocais poderosos e energia. O palco, em formato de vitória-régia e instalado no Rio Guamá, em uma ilha de Belém, teve que lidar com uma inesperada chuva passageira, que no final apenas trouxe ainda mais beleza e simbolismo à noite, dedicada à valorização da cultura amazônica e à preservação de seus recursos.
Zaynara cantou “Aquele Alguém”, seu feat com Joelma, além dos seus atuais singles, “Perfume da Bota” e “Aceita Meu Tchau”, que irão integrar o seu próximo álbum que deve ser lançado em breve pela Sony Music Brasil e Mynd.
Look Zaynara no Amazônia live
O figurino de Zayana foi usado em duas etapas – com e sem casaco – e traduz a força do Pará e da Amazônia em cada detalhe. Criado pelos stylists Matheus Melzani, Igor Garcia e Neto Navarro, em parceria com a própria cantora e com execução do estilista Fabrício Neves, o body, a saia e as botas são feitas de couro de Pirarucu (peixe considerado símbolo da biodiversidade da região), material manejado de forma sustentável por comunidades ribeirinhas e indígenas, destacam a fauna e a manualidade local. Completando o look, há um top de cuia, polainas de palha e acessórios de madeira que trazem um visual de impacto, ao mesmo tempo visceral e sofisticado, que reforça a conexão da artista com sua origem e a projeta como diva contemporânea do norte do Brasil.







