Xamã retrata vida antes da fama em ‘Cara do Trem’ e cita desafios
Rapper de 34 anos lançou música em projeto com a Sprite


Xamã reuniu amigos, familiares e convidados em São Paulo para o lançamento de sua nova música, “Cara do Trem”.
A faixa foi feita para o projeto Sprite Spotlight – plataforma musical global da marca que reúne artistas do mundo todo.
“Estou muito feliz. A conexão que rolou com a equipe foi maravilhosa, eles foram à minha casa. Conheceram meus filhos, minha mãe. Construímos a música nesse ambiente de calor que fui criado, na pista, no trem, na rua”, conta Xamã para a Billboard Brasil.
“E na hora de transmitir isso para o clipe foi assim também. É muito bacana eu poder fazer um som contando um pouco da minha história com uma marca tão grande”, celebra.
O rapper de 34 anos de idade estava acompanhado da namorada, a atriz Sophie Charlotte, de 35.
Questionado sobre o maior desafio da carreira, Xamã relembra as dificuldades do início de sua trajetória na música.
“Quando eu larguei o trabalho para fazer rima, eu achava que ia dar tudo certo e deu tudo errado. Eu tinha que correr muito para conseguir dinheiro para almoçar, para ver as batalhas onde eu poderia ter mais destaque. Foi uma correria para fazer dar certo, mas isso me ajudou muito. Quando você não tem alternativa, você vai para cima”, explica.

“A música me politizou, me acalmou, me faz me expressar melhor e conhecer pessoas. Me fez entender as coisas que eu sinto. Mudou minha vida, me salvou e me ajudou a me entender melhor. Às vezes a gente fica ouvindo os outros falando o que temos que ser. Mas a música me educou sozinho”, acrescenta Xamã.
Raquel Ribeiro, Diretora Sênior de Marketing LATAM de Sprite, explica os critérios para selecionar os artistas no projeto. A marca já trabalhou com Lexa e Rincon Sapicência nas outras edições do Spotlight.
“No ponto de vista nacional, eles são artistas consolidades. Mas globalmente, são artistas emergentes. A gente acredita que existe um potencial de identificação do público com as histórias que contamos [nas músicas]”, diz.
