Wildberry, revelação do pop sul-coreano, mudou de faculdade sem contar aos pais
Cantora conversou com a Billboard Brasil sobre projeto
A cantora sul-coreana Wildberry está conquistando seu espaço na música com sua mistura de melodias etéreas. Em seu primeiro álbum, “AGAPE”, a compositora mergulha nas complexidades do amor e da perda.
“Eu queria capturar tanto a energia pura e bela do amor quanto seus lados bagunçados e de cortar o coração”, diz Wildberry para a Billboard Brasil.
“Todo o projeto reflete nossa profunda esperança de criar um mundo melhor por meio da arte e oferecer conforto às pessoas. Espero que os ouvintes sintam essa conexão quando a vivenciarem”, acrescenta.
A jovem acresceu na Coreia do Sul e se mudou para Nova York, nos Estados Unidos, quando completou 21 anos. Ela entrou na faculdade de psicologia, mas sua paixão pela música falou mais alto.
“No começo, eu realmente gostava, mas quanto mais me aprofundava, mais percebia o quão emocional e empática eu era”, explica.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
“Um dia, do nada, decidi mudar minha especialização para música contemporânea no meu segundo ano… Sem contar aos meus pais. Eles não ficaram felizes com isso, para dizer o mínimo. Mas ficaram quietos, me observando lançar álbuns e explorar experiências diferentes. Agora, eles são meus maiores fãs e sempre torcem por mim.”
Após finalizar os estudos em Nova York, Wildberry voltou para seu país natal. “AGAPE” traz 11 faixas e foi lançado pela ORB HAUS.
“Fazer música é como olhar para uma tela em branco… Você precisa das cores certas para fazer algo bonito. Quando eu mergulho nas texturas, dinâmicas ou arranjos malucos dessas faixas, isso realmente me marca profundamente e desperta ideias”, diz ela.
“Eu também leio muita poesia ou roteiros de filmes e me imagino como o personagem principal. É uma maneira divertida de expandir minha imaginação e continuar aprendendo novas palavras, o que ajuda a manter minha criatividade fluindo.”