Você está lendo
‘W Korea’ pede desculpas após polêmica de evento sobre câncer de mama

‘W Korea’ pede desculpas após polêmica de evento sobre câncer de mama

Ídolos e revista foram criticados por postura em evento beneficente

Membros do BTS, Stray Kids, ILLIT em evento da 'W Korea' sobre câncer de mama

A revista “W Korea” pediu desculpas formalmente em meio à polêmica sobre sua campanha de conscientização sobre o câncer de mama, “Love Your W”.

VEJA TAMBÉM
Moon Bin

O evento, que aconteceu no dia 15 de outubro, reuniu diversos ídolos do K-pop e celebridades em um hotel em Seul. Após a divulgação dos vídeos do momento, o público nas redes sociais criticou a postura da revista e dos convidados.

Ídolos apareciam dançando, bebendo e curtindo a festa – sem nenhum momento mencionar ou falar sobre o câncer de mama nas entrevistas, ou publicações oficiais.

Rei (integrante do IVE) e Wonhee e Minju (do ILLIT) foram as únicas artistas a falarem sobre o tema da campanha.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Muitas pessoas também criticaram a revista por não doar o suficiente para a causa ao longo dos anos, apesar de ter recebido patrocínios substanciais de marcas de moda e joias.

Um aspecto da festa que particularmente gerou indignação foi a filmagem de Jay Park cantando sua música “MOMMAE”, incluindo a letra: “Quero conhecer as irmãs gêmeas em seu peito”.

Neste domingo (19), a “W Korea” publicou um comunicado nas redes sociais.

“A campanha de conscientização sobre o câncer de mama “Ame Sua W” começou em 2006 e tem se esforçado nos últimos 20 anos para aumentar a conscientização sobre a importância dos exames precoces do câncer de mama”, começou a revista.

“No entanto, o evento de 15 de outubro gerou críticas de que seu formato e execução eram inadequados em relação ao objetivo da campanha, e estamos levando essas críticas a sério. Acima de tudo, gostaríamos de nos desculpar profundamente por termos causado desconforto e dor ao não considerar cuidadosamente a perspectiva das pacientes com câncer de mama e suas famílias.”

“Além disso, sentimos profundo pesar ao pensar em como essa controvérsia deve ter incomodado as muitas pessoas que participaram do nosso evento com boas intenções, pois se identificaram com o propósito da campanha. Estamos refletindo sobre nossas deficiências enquanto pensamos em todas as pessoas prejudicadas por este evento.”

“Ao longo dos anos, no centro desta campanha estiveram as atividades da Fundação Coreana do Câncer de Mama, que conscientiza sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e ajuda a cobrir os custos cirúrgicos de pacientes que precisam de assistência financeira, juntamente com o apoio das pessoas que demonstraram interesse em apoiar as atividades [da fundação]”.

“Para garantir que sua sinceridade transpareça, continuaremos a examinar nossas deficiências com base nas diversas críticas e repreensões que recebemos. Aproveitaremos este incidente como uma oportunidade para reexaminar com mais cuidado todo o processo de planejamento e execução do evento”, finalizou o comunicado.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.