Mais ouvida do país: você sabia que Ana Castela quase não virou cantora?
Antes de virar boiadeira, a jovem considerou seguir outro caminho profissional
Acredite se quiser: mas até as celebridades já tiveram dúvidas de qual profissão seguir, inclusive, um dos maiores fenômenos da música atual brasileira, a “boiadeira” Ana Castela, líder do chart Artistas 25 da Billboard Brasil.
Se normalmente, aos 19 anos, a maioria das pessoas está refletindo sobre quais caminhos profissionais seguir no futuro, a decisão de Ana, que tem essa idade atualmente, teve que sair mais cedo ainda.
Em uma série de vídeos no TikTok publicada na época da música “Boiadeira”, lançada em 2021, ela explicou um pouco da sua história, e revela que, por pouco, não virou cantora.
“Eu fui embora para Campo Mourão fazer meu terceiro [ano do Ensino Médio], fazer cursinho para entrar em medicina”, disse a jovem, natural de Amambai, Mato Grosso do Sul.
“Por incrível que pareça, eu não gostava de cantar, nem de postar. E quando eu cantava, eu tinha muita vergonha, ainda tenho chego a tremer para cantar em público, mas isso eu já estou melhorando.”
A cantora ainda lida com as dificuldades do show ao vivo e, em especial, batalha para atingir uma nota durante o hit “Solteiro Forçado”. Em seu show na Festa do Peão em Barretos neste ano, ela chegou a chorar no palco e afirmar que estava fazendo aulas de canto para melhorar. Alguns shows depois, no início de setembro, ela conseguiu atingir a nota, e foi aplaudida pelo seu agora ex-namorado, o cantor Gustavo Mioto.
Ana Castela ocupa, nesta semana, o topo da Billboard Brasil Artistas 25, e conta com o hit “Solteiro Forçado” no sexto lugar do Billboard Brasil Hot 100, e “Canudinho”, parceria com Gusttavo Lima, na terceira posição.