Por que você nunca estará preparado para Ney Matogrosso?
No aniversário de Ney Matogrosso, veja bastidores especiais da cinebiografia

Neste dia 1 de agosto, Ney Matogrosso completa 84 anos de vida. Um dos artistas mais icônicos da música brasileira, Ney tem mais de cinco décadas de carreira marcada por ousadia, talento e reinvenção. Nascido em Bela Vista, Mato Grosso do Sul, em 1941, o cantor se tornou sinônimo de performance arrebatadora e voz inconfundível.
Sua trajetória explodiu nos anos 1970 com o grupo Secos & Molhados. A sua figura andrógina causou uma revolução em interpretações como em “Rosa de Hiroshima” e “Sangue Latino“. A figura de Ney causou uma mistura de choque e encantamento.
Após a passagem pela banda, ele seguiu carreira solo e consolidou-se como um dos maiores intérpretes da MPB, transitando entre o pop, o rock e a música regional.
Com dezenas de discos lançados, o cantor gravou clássicos como “Homem com H”, “Bandoleiro“ e “Último Desejo“. O seu trabalho sempre explorou temas como liberdade, identidade e paixão. Sua presença no palco é marcante pela forma teatral e pelos figurinos extravagantes que desafiam convenções.
Por que você nunca estará preparado para Ney Matogrosso?
Na cinebiografia “Homem com H” temos um retrato visceral de Ney Matogrosso. Diferente de tudo que você já viu, o filme não poupa ninguém — mostra a repressão brutal do pai militar, a descoberta de uma sexualidade livre, o envolvimento com drogas, as relações intensas com homens e mulheres, e a consagração de um dos maiores intérpretes da música popular brasileira. Esqueça o glamour de Bohemian Rhapsody. Aqui, o que você verá é uma verdade nua e crua, com cenas fortes, figurinos originais e uma atuação visceral de Jesuíta Barbosa, que emagreceu 12 quilos para dar vida ao Ney. Neste vídeo, Sérgio Martins conta tudo sobre essa produção cara, corajosa e belíssima. O jornalista fala sobre bastidores, a relação com Cazuza, o rompimento com os Secos e Molhados, e até sobre os figurinos artesanais feitos pelo próprio Ney.