Vasco homenageia rubro-negro Anderson Leonardo, do Molejo
"Samba Rock do Molejão" virou hit nas arquibancadas cruzmaltinas
O Club de Regatas Vasco da Gama não deixou o clubismo impedir homenagem ao rubro-negro Anderson Leonardo (1976-2024), líder do Grupo Molejo (e sobrinho de Elza Soares) e que, nesta sexta-feira (26), morreu em decorrência de um câncer inguinal.
O compositor é responsável pelo hit “Samba Rock do Molejão”, canção que surge no disco “Família”, de 1998.
O Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento de Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, que é dono de uma das canções que mais embala a torcida Cruzmaltina nas arquibancadas.
O Vasco deseja forças para a família Molejo, fãs, familiares e amigos neste momento de… pic.twitter.com/5MeFmzBzLw
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 26, 2024
Durante a ótima fase do clube cruzmaltino nos anos de 1997 e 1998, o single, que rodava à exaustão nas rádios cariocas, migrou para a arquibancada vascaína após o jogador Edmundo confessar ser fã do sucesso e da coreografia — mão em formato hangloose durante o refrão “colé, colé, colé, tô na boa!”.
No You Tube, é possível encontrar diversos registros do “Animal” cantando “Samba Rock do Molejão”.
.
Em seu perfil no Instagram, o ex-jogador — camisa 7 durante a histórica campanha do título brasileiro de 1997 — postou uma imagem de luto em homenagem ao vocalista e amigo.
Ver essa foto no Instagram
O grupo Molejo chegou a regravar a canção com a participação história do Trio Ternura, um dos destaques do soul dos anos 1970 no Brasil.