TZ da Coronel é o único artista brasileiro da lista VEVO DSCVR
Rapper classificou seleção como 'grande conquista'
A empresa VEVO divulgou, nesta terça-feira (12), os artistas selecionados para o projeto VEVO DSCVR: Artists to Watch e um nome brasileiro está na lista: o rapper TZ da Coronel.
Com a indicação, o artista se torna o primeiro rapper brasileiro a ser escolhido para o projeto, que seleciona artistas em ascensão nos mais diversos lugares do planeta.
“Foi uma grande conquista e estou ansioso para ver a reação dos meus fãs”, disse o cantor.
Prazer, TZ da Coronel
Como muitos adolescentes do ensino público, Matheus de Araújo Santos personalizou a camiseta do colégio. Na parte de trás, ele estampou seu nome artístico, MC Theuzinho, como o de um jogador de futebol. Depois da aula, a caminho de casa, em Cabo Frio, região dos lagos do Rio de Janeiro, ele encontrou um grupo de amigos. Estavam indo a um estúdio e precisavam de um integrante para completar o bonde.
Mais por uma questão financeira, na verdade: faltavam R$ 50 para inteirar o valor cobrado pela gravação. “Eu já fazia umas rimas, participava de batalhas. Por conta desse negócio da blusa, um amigo falou: ‘Pô, um mano desistiu de participar da sessão com a gente e estão faltando R$ 50 para completar’. Como eu já trabalhava e tinha essa grana, topei. Foi minha primeira vez num estúdio”, disse o MC à Billboard Brasil.
Esse dinheiro mudou a vida de Matheus que, anos depois, ficaria conhecido TZ da Coronel (abreviação de Theuzinho e o nome da rua no Morro do Limão, onde morava). Um dos grandes nomes da nova geração do rap e do funk, ele chegou a ocupar o topo do Billboard Brasil Hot 100 com “Qual É Seu Desejo?”, parceria com Ryu, The Runner.