TWS fala sobre inspirações do grupo e como lidam com dificuldades
Sexteto faz parte da nova geração do K-pop
Os meninos do TWS, grupo de K-pop formado em 2024 pela Pledis Entertainment, têm ganhado cada vez mais espaço no mercado. Neste mês, eles são as estrelas da capa da revista “NME”, e falam sobre como buscam trazer um clima esperançoso e alegre para suas músicas.
“Nossa música captura as emoções relacionadas à inexperiência e à incerteza, mas também mostra as vivências que você adquire ao entrar na vida adulta”, explica Kyungmin, o integrante mais jovem do grupo, com apenas 17 anos. “E como nossa música incorpora essa fase de transformação tão significativa da vida, ela ressoa profundamente com a geração atual, que enfrenta estágios e desafios semelhantes.”
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Em toda a discografia lançada até agora, os meninos do TWS estão focados em explorar experiências inerentes da juventude e falar sobre assuntos que o público deles conseguem se relacionar: primeiros amores, perseguir os próprios sonhos e até um senso de rebeldia.
“Uma das nossas forças é que conseguimos realmente sentir todas as experiências e coisas pelas quais as pessoas [passaram] na [juventude]”, acrescenta Kyungmin. Com idades entre 17 e 21 anos, Kyungmin e seus companheiros de banda, Shinyu, Youngjae, Hanjin, Dohoon e Jihoon.
Durante a entrevista, os estreantes do K-pop também falaram sobre as dificuldades que enfrentam desde o debut. Afinal, nem tudo são flores na vida de um cantor famoso e eles confessam que precisam lidar com inseguranças e momentos de amadurecimento.
“Uma das expectativas que eu tinha era que, de repente, eu me tornaria muito habilidoso depois do debut, mas não foi o que aconteceu”, diz Youngjae. “Percebi que, na verdade, é preciso muito esforço e prática para desenvolver essas habilidades. Isso foi um pouco diferente do que eu imaginava antes da estreia e, na verdade, pareceu mais difícil do que antes [de debutar].”