Thiaguinho grava seu novo DVD, ‘Sorte’, com Liniker, L7NNON e mais
Novo projeto do cantor mistura pagode com afrobeat e R&B
Thiaguinho gravou seu novo DVD, “Sorte“, na noite deste sábado (20) em São Paulo. O projeto conta com participações de Liniker, L7NNON, Billy SP e o grupo IMBA. A previsão de lançamento é abril.
Com 17 canções inéditas, o cantor prometeu uma misturar o pagode com R&B e afrobeat. No fim das contas, o mix deu certo, os cerca de 1.500 convidados cantaram todas as músicas (que se repetiram, como em qualquer gravação do tipo) do início ao fim.
Mesmo com boa parte do público composta de fã-clubes, é de se imaginar que gravações de DVDs de inéditas tenham momentos mais parados, com as pessoas tentando entender a mensagem das nova canções. Mas não foi o que aconteceu.
Até quem não sabia a letra embarcou nos refrãos carismáticos das faixas e se conectou com uma sonoridade que, mesmo com a pretensão de ser mais madura –e atingindo esse resultado–, fez lembrar o início da carreira solo do ex-Exaltasamba.
Ou seja, quem espera que Thiaguinho entregue uma nova revolução em “Sorte” pode se decepcionar. No entanto, isso não é necessariamente uma notícia ruim.
Depois de “Meu Nome é Thiago André“, trabalho bem mais ligado ao soul e R&B, o Pretinho do Poder voltou bem solar. Certeza de sucesso em muitos churrascos pelo Brasil.
Nossa ‘sorte’
Um dos pontos altos da noite foi a música “Febre“, com a presença de Liniker no palco –e, coincidentemente ou não, a 13ª faixa da gravação. O 13 costuma ser lembrado como número da sorte.
Thiaguinho acertou em cheio no convite à cantora, que já tinha se misturado no pagode com Péricles, com resultados maravilhosos.
Thiaguinho tem 22 anos de carreira, sendo 12 deles solo. E não é besteira dizer que nesse período não há um cantor que tenha se aventurado em fazer pagode de forma tão inovadora, ousada e alegre quanto ele.