Thiaguinho faz história com 50 mil presentes na ‘Tardezinha’ em Belo Horizonte
Mineirão lotou para acompanhar as mais de 6 horas de show
“Vivi um dos maiores momentos da minha carreira no fim de semana”. Assim Thiago Andre, o Thiaguinho, se despediu da capital mineira. No último sábado (5), o Estádio Mineirão se tornou palco de um verdadeiro espetáculo cultural. O show da “Tardezinha” celebrou 10 anos do projeto e emocionouos 50 mil fãs presentes no evento.
Com a maior turnê nacional da história, o cantor visita 26 cidades do país e do exterior durante 2025. Belo Horizonte foi a sexta cidade do Brasil a receber o cantor com a apresentação que já é considerada a maior roda de pagode do mundo.
E foram seis horas de muito pagode. Entre os convidados especiais, Alexandre Pires estremeceu o Mineirão jogando em casa. O mineiro de Uberlândia marcou história com o grupo Só Pra Contrariar e, posteriormente, em carreira solo. Reverenciado pelo público e pelo próprio Thiaguinho, Alexandre cantou por quase 1 hora diversos hits da carreira, relembrando sucessos de diferentes épocas.
Além de Alexandre Pires, Mumuzinho também subiu ao palco para agitar a galera com seu jeito único e irreverente. De surpresa, Djonga foi avistado na primeira fileira e convidado a se juntar para a roda de pagode. O rapper ainda puxou o clássico ‘Zé do Caroço’ reforçando que vive de música, independente do gênero.
Além de Alexandre Pires, Mumuzinho também subiu ao palco para agitar a galera com seu jeito único e irreverente. De surpresa, Djonga foi avistado na primeira fileira e convidado a se juntar para a roda de pagode. O rapper ainda puxou o clássico “Zé do Caroço” reforçando que vive de música, independente do gênero.
Miami, Luanda e Lisboa são as cidades internacionais que já receberam o evento. Ainda este ano, Sydney, na Austrália, recebe a “Tardezinha”, em novembro.
+Leia mais: Thiaguinho leva projeto ‘Banjo e Boné’ ao Rio de Janeiro em julho; veja detalhes
Papo com a Billboard Brasil
Questionado sobre os shows internacionais, Thiaguinho revelou à Billboard Brasil a satisfação que está sentindo ao se apresentar ao redor do globo: “A experiência é maravilhosa. Esse mês fui pra Angola e lá foi surreal, cheio de significados, inesquecível fazer a Tardezinha para o povo angolano. E ainda tem Austrália no final do ano. Está sendo uma experiência incrível”, afirmou o cantor.
Sobre Belo Horizonte, Thiaguinho disse que ama o Mineirão e sempre se sente bem-vindo: “Amo BH! Venho aqui há 23 anos. É até grandioso dizer isso mas eu estou me ‘acostumando’ com o Mineirão” disse.
O convite foi feito a todos os fãs que ainda não foram: “Só você indo pra você entender o que é a Tardezinha e sentir essa energia tão forte que fez dela a maior turnê da história” concluiu.
+Leia mais – Na revista: Thiaguinho, um homem de fé
Sobre a “Tardezinha”
Idealizada pelo cantor Thiaguinho, ex-vocalista do grupo Exaltasamba, e o empresário e ator Rafael Zulu, a roda de samba já rodou todo o Brasil com muita música boa e diversão. A Tardezinha completa 10 anos rodando todo o país.
No Brasil, além de Belo Horizonte, o público ainda poderá acompanhar shows em Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Campo Grande, Niterói, Goiânia, Brasília, Salvador, Maceió, Natal, Fortaleza, São Luís, Belém e Manaus.