Você está lendo
Thiaguinho faz história com 50 mil presentes na ‘Tardezinha’ em Belo Horizonte

Thiaguinho faz história com 50 mil presentes na ‘Tardezinha’ em Belo Horizonte

Mineirão lotou para acompanhar as mais de 6 horas de show 

Thiaguinho reuniu mais de 50 mil pessoas para a Tardezinha no Estádio Mineirão (BS Fotografias)

“Vivi um dos maiores momentos da minha carreira no fim de semana”. Assim Thiago Andre, o Thiaguinho, se despediu da capital mineira. No último sábado (5), o Estádio Mineirão se tornou palco de um verdadeiro espetáculo cultural. O show da “Tardezinha”  celebrou 10 anos do projeto e emocionouos  50 mil fãs presentes no evento.

VEJA TAMBÉM
Thiaguinho

Com a maior turnê nacional da história, o cantor visita 26 cidades do país e do exterior durante 2025. Belo Horizonte foi a sexta cidade do Brasil a receber o cantor com a apresentação que já é considerada a maior roda de pagode do mundo.

E foram seis horas de muito pagode. Entre os convidados especiais, Alexandre Pires estremeceu o Mineirão jogando em casa. O mineiro de Uberlândia marcou história com o grupo Só Pra Contrariar e, posteriormente, em carreira solo. Reverenciado pelo público e pelo próprio Thiaguinho, Alexandre cantou por quase 1 hora diversos hits da carreira, relembrando sucessos de diferentes épocas.

Além de Alexandre Pires, Mumuzinho também subiu ao palco para agitar a galera com seu jeito único e irreverente. De surpresa, Djonga foi avistado na primeira fileira e convidado a se juntar para a roda de pagode. O rapper ainda puxou o clássico ‘Zé do Caroço’ reforçando que vive de música, independente do gênero.

Além de Alexandre Pires, Mumuzinho também subiu ao palco para agitar a galera com seu jeito único e irreverente. De surpresa, Djonga foi avistado na primeira fileira e convidado a se juntar para a roda de pagode. O rapper ainda puxou o clássico “Zé do Caroço” reforçando que vive de música, independente do gênero.

Miami, Luanda e Lisboa são as cidades internacionais que já receberam o evento. Ainda este ano, Sydney, na Austrália, recebe a “Tardezinha”, em novembro.

+Leia mais: Thiaguinho leva projeto ‘Banjo e Boné’ ao Rio de Janeiro em julho; veja detalhes

Papo com a Billboard Brasil

Questionado sobre os shows internacionais, Thiaguinho revelou à Billboard Brasil a satisfação que está sentindo ao se apresentar ao redor do globo: “A experiência é maravilhosa. Esse mês fui pra Angola e lá foi surreal, cheio de significados, inesquecível fazer a Tardezinha para o povo angolano. E ainda tem Austrália no final do ano. Está sendo uma experiência incrível”, afirmou o cantor.

Sobre Belo Horizonte, Thiaguinho disse que ama o Mineirão e sempre se sente bem-vindo: “Amo BH! Venho aqui há 23 anos. É até grandioso dizer isso mas eu estou me ‘acostumando’ com o Mineirão” disse.

O convite foi feito a todos os fãs que ainda não foram: “Só você indo pra você entender o que é a Tardezinha e sentir essa energia tão forte que fez dela a maior turnê da história” concluiu.

+Leia mais – Na revista: Thiaguinho, um homem de fé

Sobre a “Tardezinha”

Idealizada pelo cantor Thiaguinho, ex-vocalista do grupo Exaltasamba, e o empresário e ator Rafael Zulu, a roda de samba já rodou todo o Brasil com muita música boa e diversão. A Tardezinha completa 10 anos rodando todo o país.

No Brasil, além de Belo Horizonte, o público ainda poderá acompanhar shows em Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Campo Grande, Niterói, Goiânia, Brasília, Salvador, Maceió, Natal, Fortaleza, São Luís, Belém e Manaus.

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.