Thiago Guerra, da Fresno, detalha primeiro álbum solo da carreira
Músico conversou com a Billboard Brasil sobre projeto
Thiago Guerra, conhecido como baterista da banda Fresno, prepara o lançamento do primeiro álbum solo. O músico do Recife, em Pernambuco, já deu um gostinho do projeto com dois singles: “Deve Ser Difícil Ser Artificial” e “É Massa!”.
“Eu estou muito feliz de estar lançando esse trabalho, porque para mim é um debut, né? É tipo uma coisa nova na vida e isso sempre traz borboletas no estômago. Eu estou apaixonado”, diz Guerra, todo sorridente, durante a entrevista para a Billboard Brasil.
O projeto, previsto para ser lançado ainda em fevereiro, nasceu durante o isolamento social na pandemia de covid-19 e amadureceu ao longo dos últimos anos.
“Ligava o computador e revisitava coisas que fiz antes. Comecei a criar por criar, sem ter ninguém me pedindo nada. Nenhuma letra foi escrita, todas foram cantadas. Do nada vinham as melodias na cabeça. Uns 80% das vozes do disco são da primeira vez que peguei o microfone e gravei aquela parte.”
“Então foi exatamente nessa pegada, sem pretensão. Quando eu tinha umas 10 músicas, pensei que precisava fazer algo! Eu estava me divertindo em um tempo ruim [na pandemia]. Era uma como uma fuga para mim”, explica.
Guerra garante músicas alegres, mas também profundidade.
“Tem um lado mais aterrado, nostálgico, com violão e tambores. Sempre vai ter um beat que une o disco e acho que vai fazer a galera refletir. Mesmo que as músicas sejam alegres, sempre vai ter uma crítica, uma reflexão.”